terça-feira, 23 de novembro de 2010

Larissa




No dia em que ela nasceu chovia muito e o horário não podia ser mais revelador, meio dia!
Hora da boia! um de seus programas favoritos é sempre sentar-se à mesa e comer um bom prato.
Os antigos diziam que quem nasce em dia de chuva é muito chorão. Bingo de novo! adora chorar.
Foi nosso primeiro bebê, mas não minha primeira gravidez. Minha primeira filhinha já nasceu sem vida, prematura, e resolvemos chamá-la Renata, pois queríamos guardar o nome Larissa para nossa próxima menina.
E depois de um parto natural, com todas as dores que vêm no "pacote", ela veio ao mundo chorando muito, como que dizendo "acabou o sossego moçada!".
Nem tanto... era uma criança tranquila, dorminhoca, serena. Uma nenê com a pele morena, pouquíssimos cabelos, linda.
Como a primeira netinha, de ambas as familias, dá para imaginar a festa! Foi muito celebrada,  mimada ao extremo. Acho que celebramos demais, porque essa garota cresceu achando que era uma super "star", tinha que ser cortejada o tempo todo, atendida em todos seus caprichos.
Apesar de amorosa com os irmãos, sempre dizia que estava sobrando na casa, que todos davam mais atenção ao irmãozinho chorão e depois à irmãzinha chata e caçula.
Tudo tão normal em se tratando de familia que hoje nos recordamos disso tudo com muita saudade e boas risadas.
Larissa foi adolescente paqueradíssima, uma garota linda, todos os meninos da escola queriam namorá-la. Minha sogra era apaixonada por ela, vivia jurando que não fazia diferença entre os netos - mas fazia -  não disfarçava a quedinha pela neta mais velha.
O pai nunca permitiu que se notasse qualquer carinho maior por ela, apenas, creio eu, encantava-se ao perceber o quanto eram parecidos fisicamente, e a facilidade com que ela soltava (e solta) um palavrão, em qualquer frase, comportamento bem típico dele!
Pois então... aí está nossa menina, mãe da Valentina,  filha carinhosa, irmã querida e super tia da garotada.
A querida "Tita" dos sobrinhos.
Hoje ela faz anos e jamais deixaria de homenageá-la em meu blog. Não somente porque sinto que devo deixar gravado aqui meu carinho, mas porque se não faço isso (depois de fazer para vários) poderia considerar-me uma mãe excluida, sem a mínima chance de perdão.
Brincadeiras à parte, minha filha, você sempre foi muito amada, e hoje sinto muito orgulho de você.
Uma mulher que está sabendo conquistar seu espaço no mundo, trabalhando e nos mostrando para que veio.
Como sei que você pouco bebe, mas quando bebe adora cerveja preta, vou fazer meu brinde de hoje com uma bela taça, bem gelada, dessa delicia que você tem razão de gostar.
Seja muito feliz, conquiste muitos amigos nessa nova jornada, seja mãe extremosa e mulher corajosa.
Tenha MUITA saúde e não esqueça que te amamos Tim...tim!
Uma foto para matar saudade....que lindos!

15 comentários:

  1. Ivani, querida, que homenagem linda e cheia de amor!! Parabéns pela linda menina e que ela e vc sejam sempre sinônimo de alegria e bem estar!! Gosto das duas do mesmo jeito!! MUITO!
    beijos mil!!!!! Bela.
    Ah, agora vou visitar a aniversariante!!

    ResponderExcluir
  2. Que linda homenagem Ivani...Realmente algumas crianças chegam no mundo pra marcar...e a Larissa é assim...Por onde passa quer conversando, ou só andando, ela chama atenção, uma garota linda alta, sempre bem vestida, e cheirosa...

    Adoro conversar, passear, comer ao lado da Larissa, ela conhece tudo, sabe sobre tudo, tem receitas maravilhosas, conhece perfumes cheirosos, os melhores restaurantes, e se comporta como uma verdadeira Italiana.

    Pode até não ter facilidades com serviços manuais ( ela sempre diz isso), mas tem uma grande facilidade em cativar as pessoas.

    Adoro a Larissa...E tamb´m faço um brinde com cerveja preta ou chopp black que acho que ela adora também...

    Feliz Aniversário Larissa, Deus te abençoe e te ilumine...

    ResponderExcluir
  3. Ô, Ô, Ô!!! Que homenagem linda!
    E que foto linda dela com o papai...você me fez chorar...que saudade daquele malucão...Meu Deus!
    À Larissa eu desejo muita saúde, para que possamos beber bastaaaaaante cerveja e sempre brindar a vida!
    Desejo ainda que seja muito feliz e que possa fazer o que gosta!
    Te amo Titaaaaa!
    Super beijo e parabéns!
    Assinado: "irmazinha chata caçula"...rsrsrsrssss

    ResponderExcluir
  4. Obrigada á todos pelas palavras de carinho e principalmente á vc mãe ( e ao meu pai) por acreditar em mim e me dar o bem mais precioso que existe,o amor
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Que homenagem linda! Como é bom ter uma família assim, com muito amor e carinho!
    Feliz aniversário para a Larissa!

    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  6. Querida, vou usar o teu espaço para mandar um recadinho para sua querida filha. Beijos.
    Larissa, desculpe-me por estar escrevendo só hoje, no dia do seu aniversário eu escrevi só que quando fui postar são sei o que aconteceu a mensagem desapareceu, você sabe sou mei retardado para essas coisas. O mais importante de tudo isso é que eu fui o previlegiado de ser alem de seu tio o seu padrinho, imagina como sua mãe gosta de mim para me conseder tamanha homenagem!!!Desejo muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiita felicidades, sucesso e o mais importante saúde. Eu estava pensando a tremenda gafe que eu venho cometendo com você, sabe qual é ? sempre que você foi em casa nunca teve uma cerveja preta a sua espera!!! pode ter certeza que isso nunca mais vai acontecer!! que tal marcamos para tomar todas e assim eu ficar quites? não se preocupe com os copos, ganhei um monte de uma pessoa que eu amo muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. LARISSA DESCUPE OS ERROS ORTOGRÁFICOS, ESCREVI COM MUITA PRESSA, SÓ HOJE QUE PERCEBI:
    o correto: privilégio e conceder.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Querida Larissa começo pedindo desculpas por estar escrevendo só hoje, moro no mato e estava sem sinal esta semana inteira, mas o que posso dizer sobre voce?... quando voce nasceu eu tinha apenas 10 anos, fiquei encantada com aquele bebe, linda, morena e carequinha (como todos), ia te ver todas as semanas, pedia para meu pai parar em uma floricultura e comprava a rosa mais linda para te levar... voce era apenas um bebe, mas eu tinha tanto prazer em te levar apenas uma rosa... ah que saudades...voce foi crescendo e eu tambem, nos tornamos muito mais que tia e sobrinha, nos tornamos mulheres e grandes amigas, mesmo distantes sei que estamos muito proximas...adoro seu jeito mimada de ser, voce é uma LINDA MULHER!!!! continue assim querida!!!!te AMO muito!!! voce sabe né?(acho que estou desidratada de tanto chorar)

    Mil beijos

    de sua amiga Tia Eli (seu maior defeito é me chamar de tia.rsrsrsrsr)

    ResponderExcluir
  9. Ivani adorei seu texto...é lindo....

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Massssss,,,,,, o meu foi o MAIS LINDOOOOOOO!!!!

    Beijos

    Eliana Camargo

    ResponderExcluir
  11. Maninha querida, o seu dicionário deve ser diferente do meu, vajamos:MINIDICIONÁRIO AURÉLIO da Língua Portuguesa Nova Edisção - Editora Nova Fronteira - 3ª Edição Revista e Ampliada, página 440,..... pressa sf. 1. Necessidade intensa de chegar a um lugar, atingir um objetivo, apressar-se 2. Precipitação, irreflexão......me diga aonde você encontrou "preça".srsrssrs.
    Ufa!!!até que enfim te peguei. Beijos, agora vamos parar com isso, obrigado pelo perdão.

    ResponderExcluir
  12. Paula, perdão, sem querer exclui seu último comentário. Posta novamente!
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu disse assim:

    Num intind o q o c falou...

    ResponderExcluir
  14. Estava navegando pela internet e cheguei até o blog da sra. Linda homenagem a sua filha. Poderia talvez acrescentar que ela poderia ser uma ótima parceira para Michael Flatey. Espero estar escrevendo para a pessoa que imagino, mas caso não, de qualquer maneira deixo meus parabéns

    ResponderExcluir
  15. Obrigada anônimo! Palavras de atenção e carinho são sempre bem vindas. Vou pesquisar sobre Michael Flatey para entender sua sugestão de parceria rsrsrs. Abraço!

    ResponderExcluir