sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Plante!










Acredito que todos os internautas já conhecem o Nick, um rapaz de vinte e cinco anos que nasceu sem os membros - pernas e braços -  e dá um show de carisma e alegria.
Recebi hoje da Soninha, minha amiga querida, uma mensagem com fotos do Nick, um rapaz bonito, com olhos claros, brilhantes; sorriso contagiante, perfeito. Já tinha visto em vídeo e lembro-me de ter ficado com pena daquele homem bonito e terrivelmente deficiente.
Hoje, vendo as fotos, não senti pena dele mas sim de mim, fiquei envergonhada. Uma de suas frases nas palestras de motivação que promove pelo mundo afora é essa - "a deficiência está dentro de nós".
Eu entendi, lendo mais algumas frases suas, que a salvação está dentro de nós, assim como a destruição.
Como pode um ser perfeito, com todos os membros e sentidos, ter pena de alguém que está dando aulas de felicidade? E esse menino teria todos os motivos para não querer viver...
No entanto nos mostra com sua incrível tenacidade, que "nada na vida deve ser temido, apenas compreendido".
Não é para sentir vergonha de meus pequenos problemas, dentro desse meu mundinho?
Não estou com isso apontando ou taxando pessoas de egoistas. Não...estou dizendo que as vezes somos teatrais, nos desesperamos por um problema que no dia seguinte já nem é mais tão importante. Já passou, página virada, tudo já foi resolvido.
Então porque não permitirmos que o "nosso poder" - aquele que dorme dentro de nós -  fale ao nosso coração?
Já li várias vezes sobre a força da mente, o pensamento otimista, a tão discutida "fé", que não é mais do que você desejar ardorosamente que algo aconteça. E de tanto você desejar acaba acontecendo!
Você atrai coisas positivas quando pensa com alegria e entusiasmo. E negativas quando se lamenta e deseja ficar em um canto, esquecida, chorando.



Tenho por hábito ser feliz. Vi em mim, em alguns momentos em que fui colocada à prova, uma mulher forte.
Mas...não poucas vezes entro em pânico por motivos medíocres, preocupaçoes corriqueiras, dúvidas frequentes.
Sei que muitas pessoas são assim, deficientes por dentro, sem força para usar sempre seu poder, seu entusiasmo.
Toda a alegria que emana de uma pessoa em paz consigo mesma fará com que seja sempre lembrada com alegria. Veja do que me recordei agora:  uma frase de Mario Quintana, meu poeta favorito:

     -que importa restarem cinzas,
       se a chama foi bela e alta?"

Não estou promovendo aqui um show de inconsequência, leviandades que trarão mais dores e mais noites sem sono. Falo de levar a sério apenas o que realmente é sério, deixando de sofrer por coisas pequenas.
Conseguir passar para os jovens uma imagem de sabedoria, de respeito e muita vontade de dar certo.
Espero ter conseguido passar um pouco do turbilhão que virou minha alma ao ver o jovem Nick, tão bonito e feliz apesar de toda sua deficiência exterior.
É para ele que vai meu brinde de hoje, e também para meus amigos queridos, que têm a paciência de ler esses meus esparramos de emoções.
Plante belas sementes, criteriosamente escolhidas, dentro de suas possibilidades e de sua fé, para colher o melhor que a terra pode lhe dar: - tranquilidade.
Tim-tim e bons pensamentos para que consigamos transmitir no olhar a alegria de viver essa vida bandida.
Saúde!

9 comentários:

  1. Eu já vi esse e-mail e realmente ficamos com pena de nós mesmos.O Nick é o maior exemplo de vida e motivação que já vi!
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Ivani, querida, começo dizendo que esse sapo é mesmo feio!!!!rsrsrs...minha Aila ADORA ADORA sapos e acabou de dizer "indo mãe!!" (lindo mãe)...fazer o que, né???
    Outra mensagem linda e daquelas que nos faz sacudir a poeira e continuar a faxina!!! Também não me deixo abater com facilidade.
    Minha Aila está melhor, muito obrigada querida! Accredito que sejam os dentes molares vindo com tudo e a deixando irritadiça, sem comer e febril. Ela é tranquila, de uma forma geral.

    Beijos, Ivani!!!! Um doce final de semana para vc!!! Bela.

    ResponderExcluir
  3. Você havia dito que não tinha gostado muito deste post....que tinha ficado sem graça...
    Mas ao contrário das suas previsões, eu achei este post ÓTIMO!
    Eu sou uma destas pessoas que costuma ficar rabugenta de vez em quando...principalmente durante a TPM...(mas isso tem perdão, pois é físico...rsrsrs)
    Eu acho que reclamar da vida deveria ser considerado crime! Com uma pena bem grandona!
    E vou dizer mais: você foi muito feliz ao citar Mário Quintana!!! Ele é esplêndido e nos mostra, através de suas palavras, que vale a pena viver esta vida louca!
    Super beijo mãe!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo ... Adorei o que você escreveu, ainda não ví o email desse grande homem... Mas pra mim tudo se resume em uma unica palavra.

    ATITUDE, isso muitos não tem realmente...e é uma pena...!!! Temos que ser um tantinho egoista nessa nossa vida as vezes...tomarmos atitudes por nós mesmos...só por nós!!! E acredito que é nessas horas que a vida consegue tomar outros rumos idependente de qualquer deficiência e se fosse só flores o tempo todo, seria muuuuito sem graça...

    Eu sempre mexo nas cinzas pra ver se resta um pouquinho de fogo, ainda mais se ela me deu um fogo belo e alto...

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que lindo!!!!

    Aprendemos dia-a-dia...


    Ivani quem é Luiz Carlos?

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eliana, Luiz Carlos é meu filho, o Junior!
    A Paula fez o comentario através do enderêço dele no Google.
    acho que ela perdeu o enderêço dela, vou perguntar.
    Ele não comenta, quem gosta de comentar é ela.
    lembra como fala?
    beijo

    ResponderExcluir
  7. Não tem como esquecer!!!! ela fala muiiiitttttoooooo....beijo Paula, saudades... Paula para de emprestar o endereço do Junior, e fala pra ele postar que até agora estou esperando!!!!estou com saudades de voces todos cinco...

    Ivani eu esqueço que seu filho e MEU sobrinho Junior se chama Luiz Carlos é tão diferente né? só consigo ver meu sobrinho como Junior ou Juninho cheio de cachos.... que lindo!!!!! O meu filho e TEU sobrinho Leo tambem tem cachos...ahhhhhh que LINDOSSSSSSS!!!!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Eliana Saudades de vc também...Estou fingindo de égua kkkkkkk, usando o nome do Juninho...Realmente não sei o que aconteceu... o Jr. configurou o computador e agora não consigo postar com o meu...Eu não falo muito não...É vocês que não tem paciência comigo!!Como já falei pra Ivani...agora eu descobri os SAC dos produtos...Adoro perder horas com as atendentes kkkkkkk...
    Bjs Eliana e Ivani

    ResponderExcluir
  9. Já assisti esse vídeo. A princípio me comovi e mostrei às minhas filhas. Depois pensei: taí cara inteligente! Transformou o seu problema em uma maneira de sobreviver e ainda "joga na cara" das pessoas ditas normais, suas mazelas e as fazs se sentirem culpadas. Bjs

    ResponderExcluir