quarta-feira, 8 de setembro de 2010

meu colégio







Hoje recebi de alguns amigos de Osasco, um anexo onde pude  assistir às homenagens aos 60 anos de nosso colégio, o Ceneart. No desfile do 7 de setembro, o colégio desfilou na avenida principal da cidade, celebrando seu aniversario. Confesso que fiquei emocionada.
trata-se de um filme curto, amador, mas ver aqueles jovens carregando a bandeira da escola me fez voltar no tempo, como num sonho, ao som da fanfarra Laerte Rizzardi.
a fanfarra de hoje é apenas uma sombra da nossa, que era tão imponente, numerosa, enchendo a avenida e nossos corações de orgulho e alegria. Foi um período tão marcante, tão intenso, que não consigo passar para as pessoas o sentimento de saudade, misturado com nostalgia e pena. Sim, pena!
os jovens de hoje nunca terão as emoçoes que nós vivemos nos anos 60. E isso me dá pena, porque era tudo tão puro, tão leve...
Vivíamos uma ditadura, eram tempos difíceis, mas as coisas corriqueiras como um desfile da independência, um baile de formatura, uma feira de ciências, eram tão importantes, tão intensamente vividos.
e os namoros então? nunca escondi de ninguém meu primeiro amor,  que não foi o último, mas que foi encantador, envolto em músicas e poesias e versos e sonhos...
amor que começou na adolescencia e durou até onde tinha que durar, até o dia  que simplesmente terminou, não tão simples assim, não sem dor e saudade.
e esse nosso colegio foi tão importante, com amizades maravilhosas, inesquecíveis. Alguns amigos até hoje fazem parte de minha vida e com eles divido essas memórias.
quando deixei de frequentar suas aulas, quando minha vida ganhou um novo rumo, inclusive com um novo amor,agora sim definitivo e último, não pensei que iria sentir saudade.
mas sinto, e o que doi é saber que não tem retorno, e que agora só me resta lembrar.
ainda bem que esses pensamentos surgem e vão logo embora, como uma fanfarra na avenida, barulhenta e alegre, e que vai desaparecendo no meio da multidão, seu  som ficando mais e mais distante.
minha intenção escrevendo essas linhas foi apenas registrar o quanto fui feliz em nosso colégio querido e o quanto me marcou vê-lo hoje sendo homenageado por gente jovem e bonita.
um brinde à minha escola, base de tantos e tantos destinos espalhados por esse mundão de Deus!
beijo

8 comentários:

  1. Acho que foi bom mesmo esse tempo né? tenho a impressão que era muito mais rico, tanto nas informações como nas emoções... Só não concordo com algumas determinações suas...

    beijos
    Eliana

    ResponderExcluir
  2. como assim? não entendi...seja mais clara.
    agora, dizer que no desfile a escola desfilou não tem perdão em? Nem vou corrigir porque senão perde a originalidade, mas que soou mal...
    beijos querida e explique-se!

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo esse texto, eu viajo nas suas lembranças e tento imaginar o quanto vc deve ter sido levada...(****) kkkkkk! brincadeira!
    Também não concordo com algumas determinações, não sei se são as mesmas da Eliana...
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Querida Ivani, suas recordações nos dão um gostinho da doce época em que viveu as grandes emoções do seu primeiro amor. Lembre-se que a fanfarra agora é outra...netinhos barulhentos e muito alegres desfilando em seu coração!!!

    Beijocas!!! Bela.

    ResponderExcluir
  5. Não tem nada a ver com a sua frase....nem tinha percebido...voce escreve tão bem que nada soa mal... e não vou ser mais clara nada!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. KKKKKKKKKKKKKKK! isso está parecendo briga!
    é o seguinte, eu não fui clara.
    o que não tem perdão foi eu ter escrito que a escola desfilou no desfile.
    quanto ao seu comentario, agora entendi. A determinação é válida, até porque é assim que me sinto. Se houver alguma mudança, o que duvido, eu vou contar pra todo mundo. Acredita? kkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  7. Fui integrante da Banda Marcial Laerte Rizzardi...e tenho saudades, não só dos desfiles de 7 de setembro, mas dos campeonatos que participamos, representado nossa escola e Osasco.

    ResponderExcluir
  8. Também fui integrante da Banda Marcial Laerte Rizzardi, participei de campeonatos como da TV Record - Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras, Campeonato em Guarulhos, Desfiles de 7 de Setembro, saudades desses tempos.

    ResponderExcluir