segunda-feira, 21 de maio de 2012

Enchendo linguiça. . .




Fim de semana um bocadinho fora do normal. Que bom!
Sexta-feira aniversário do filhão querido, apenas beijos e abraços por telefone,  porque mora longe e não deu para falar no skype, pois vai para a faculdade à noite, e trabalha durante o dia.
Sem chance! Para meu filho amoroso e amigo, desejo tudo o que é bom, sem economias.
Sábado fui a São Paulo, com minha amiga Halina. Bom demais! Começamos o dia passando pelo salão da Celina,  também uma amiga de longa data, para uma levantadinha no visual, cabelinho aparado, muita prosa boa e cafezinho.
De lá fomos ao shopping Ibirapuera. Halina queria comprar um suporte para o seu violoncelo.
Sim...! ela toca violoncelo, e violino, e piano!  Confesso que nem sei porque ela me aceita como amiga.
Não toco sequer campainha!
Mas acompanho a minha amiga, olhamos muitos CDs. na livraria, partituras diferentes, e livros também, porque senão não saio mais com ela.
Ela não curte literatura, nem sabe muito bem os nomes de meus autores favoritos ( também não entendo de partituras!) mas fica por ali, folheando e lendo trechos, enquanto eu cheiro, abraço, sinto o calor do livro de encontro ao peito, me emociono.
Almoçamos por lá mesmo, depois de tomar umas dez xícaras de café, por imposição dela. Nem perguntem  para mim quantas cafeterias já visitei com ela. Perdi a conta, sofri com minha gastrite, mas não deixo de ir.
Depois do almoço, mais uma voltinha, mais um cafezinho e voltamos cada uma para sua cidade. Ela Piracicaba, eu Valinhos.
Um sábado e tanto. Perceberam que estou aqui a "encher linguiça"? Juro, não tenho assunto!
Agora, tarde de segunda feira, dois netos aqui em casa que não foram à escola por conta de uma amigdalite, e um bolo "nega maluca" no forno, para incentivar essa criançada a comer.
Então, para distrair quem conseguiu ler até aqui, conto duas passagens vividas por minhas filhas e suas duas "artistas".
Uma delas, Lara, de 2 anos e 10 meses, no colo da mãe, na fila do caixa da farmácia.
O rapaz levanta-se para trocar de expediente com o colega, abre a portinhola e sai.
Ele é um anão. Minha netinha - nunca tinha visto um - olha espantadíssima para o moço e diz, alto e bom som, para a mãe:

- Olha mamãe, que pequenininho, igual ao da Branca de Neve!
Mãe sem saber onde enfiar a cara,  anão sorrindo com o inusitado, e todos na fila riram também.

Outra neta, Valentina, 5 anos, também no caixa da padaria. Não no mesmo dia!
Minha filha pagando para a moça, que é estrábica (é assim que se escreve?) popularmente chamada de vêsga.

Valentina observando, atenta...e então solta sua pérola:

- mamãe, pra onde ela esta olhando?

Ai, ai!  queria ser uma mosca para ver a reação de minha filha! rsrsrsrs

Voce quer me contar um mico que já pagou com criança? eu adoraria saber!
Chega de conversa mole, vou visitar os blogs amigos. Até lá!


12 comentários:

  1. rssssssssss... Adorei os micos e quem não os paga com crianças(de todas as idades,rsrs)

    Que legal teu fds, passeando com amiga, botando conversa fora.Isso é ótimo e faz bem!

    Sempre bom te ler, leitura leve, faz bem,!!

    um beijo,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga, teu blog me faz lembrar que preciso ir a um oculista urgente. Lá em cima quando você escreveu que ia falar com o filhão pelo skype eu li skol!!! Isso já é um mico de adulto. Parabéns a ele!
    Amizade especial a tua. Diferentes e tantas coisas em comum.
    Adorei a tática de avó para fazer crianças comerem - bolo nega maluca. Cadê o brócolis que as mães adoram?! Isso sim é que avó.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ivani querida,

    Que delícia de dia você passou! É tão bom passear com amigas, não é?
    E até "enchendo linguiça" é bom te ler.
    Vou te contar uma história da minha neta mais velha quando tinha 3 anos. Acompanhou a mãe e o pai ao shopping onde havia um barbeiro que cortava o cabelo do pai. Ao chegarem ao salão, havia um senhor pintando o cabelo. Minha neta, espantada, perguntou à mãe, em altos brados, o que aquele homem estava fazendo. A mãe explicou que o homem estava fazendo aquilo para ficar mais bonito. E a resposta da neta, ainda em altos brados: "Então porque não está ficando?!!!"
    Adoro histórias de crianças. Escrevo todas as dos meus netos nas minhas agendas. Se um dia, quando adultos, eles quiserem ler...

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  4. Até "enchendo linguiça" você faz com maestria :)

    Beijinhos,e boa noite.

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, adorei o post ...rsrs

    E que delícia esse seu passeio com a amiga, adoooooooro tudo isso!!
    Mas as crianças heimmm, que saia justa né...rsrs
    Vou te contar uma do meu filhinho mais novo:
    Bem, eu tenho 4 filhos, vc sabe né.Pois bem, para dar conta dos afazeres da casa eu mandava 3 para a escola e ficava com o caçulinha.Então, eu tinha o hábito de secar as roupas íntimas na secadora e depois recolhê-las, colocando-as numa sacolinha.Eis que estou na cozinha e escuto meu fofo rindo muito, sentado na bancada do quarto e olhando para a janela.Entri no quarto e já pude imaginar o que teria acontecido:
    Sim, ele havia soltadoa sacola de calcinhas, meias e cuecas ao vento, que foram caindo pelas janelas dos vizinhos, árvores e telhados.Como se não bastasse, lá embaixo meninos traquinas morriam de rir e pediam que ele jogasse mais ... rsrs
    Conclusão:
    Calcei a cara e desci até a portaria para resgatar as "intimidades", que a esta altura estavam sendo recolhidas pelo zelador ... rsrs, e o pior, meu marido era o síndico e suas íntimidades não estavam asssim tão em dias... hahaha
    Bem, depois dessa, acho que passei um mês sem descer e nem passar pela portaria ...rsrs

    Beijo querida, saudades!!
    E da próxima vez que vier à SP, me avise, quero tomar um cafezim com vc, tá?!

    ResponderExcluir
  6. Até o seu "sem assunto" é uma delícia. Fiquei com vontade do bolo...

    Bjs a você e nessas fofuras que estão por ai.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ivani
    Que saudades!
    Adoro ler os seus textos, e esse foi para descontrair!
    Amiga também fui para São Paulo a trabalho e aproveitei levei pai, irmão e filhas, fui muito bom passar dois dias ao lado dessa turminha que amo de paixão.
    Mico com as crianças, são tantos... criança sai com cada uma! Uma vez meu marido estava vendendo um carro e dizia ao comprador que o carro estava ótimo, meu filho mais velho,com os seus cinco aninhos disse: Papai não pode mentir, o carro está assim... hahaha. Meu marido não sabia o que dizer, depois rimos muito e nos divertimos até hoje quando relembramos do episódio da sinceridade. É claro o negócio foi por água abaixo.
    Um grande abraço
    Maria Luiza

    ResponderExcluir
  8. Amei ler seu post!
    Acho lindo a sinceridade e a fala das crianças.
    Muito legal!
    Abraços! Boa noite e um amanhã lindo pra ti.

    ResponderExcluir
  9. Como sempre era impossivel não ler até ao final.
    Bom vou contar um "mico" onde eu mesma participei e não foi há muitos meses... (espero que ninguem venha ler aqui o meu comentário..lol.)
    Estava a atender aqui ao tel. uma cliente, ela estava a falar pelo nariz (nós dizemos que as pessoas constipadas estão "fanhosas" porque tem o nariz tapado.)
    Bom continuando
    lá estava eu a falar com a senhora e de repente digo-lhe :
    A senhora está muito constipada..
    - responde-me ela
    -nhão eu fallo memo axim-
    imagina a minha vergonha... :(

    jocas

    ResponderExcluir
  10. Olá parceira. Eu acho que paguei mais micos foi no início da adolescência mesmo, na infância eu ainda era normal. ahah.
    Mesmo que considere seu post uma encheção de linguiça, conseguiu me prender e distrair.
    A respeito do que disse sobre sua amiga, acredito que música e literatura tenham o mesmo valor e, se vocês se entendem é o que importa.
    Também sou viciado em café e adoro visitar cafeterias, principalmente com o frio bom que está fazendo.
    A respeito de seus comentários, resolvi responder o do último post por lá mesmo, contanto, eu o fiz não por ser direcionado totalmente a você, mas sim, a muitos parceiros que não compreenderam muito bem o foco do texto, talvez por culpa minha.
    Estive meio sem cabeça para escrever, tive que viajar as pressas porque uma de minhas mães deu entrada no hospital, mas foi apenas um susto, agora está tudo bem e estou de volta a blogosfera. Polêmico, mesmo sem querer. rs.
    Sobre o outro post ele também relatava sobre a Transfobia e, por esta razão, acredito que muitos que compartilham da mesma opinião que você que todos os gays devam se vestir como homens, fica a dica sobre pesquisar a respeito dos transexuais, ou transgêneros e entender que os mesmos sofrem de uma disforia, não são assim porque querem. Alguns entendem, outros não. Postei apenas como um esclarecimento, cada um com sua opinião e eu nunca deixo também de expor a minha.
    Até a próxima parceira, vou me atualizar por aqui.

    ResponderExcluir
  11. Queridinha

    Adorei, suas netas tem por quem puxar, duvido que você conte umas das tuas...beijos.

    ResponderExcluir
  12. to rolando de rir!!!!!gostaria de ver a cara da JU e da Larissa...rsrsrsrsrsrs Eu já paguei muitos micos, coisa de quem fala demais...Com a Natália nem falo, foram vários...mas o pior foi comigo mesmo: Estava na fila do hipermercado e na minha frente havia uma senhora e sua filha "gravida", de chinelinho, calça de coton e barriga de GRAVIDA, a filha reclamou para a mãe que estava com muitas caimbras, quando a bonita aqui respondeu que na gravides(é assim que escreve, já da para perceber que não entendo nada do assunto) dá tudo mesmo (como se eu dominasse esse assunto!!!) a filha que já era uma mulher de aproximadamente 28 anos me respondeu: mas eu não estou grávida, e sua mãe para completar disse a filha: falei que voce está muito barriguda!!!! e a mim restou apenas entrar no carrinho e enfiar a cara nos pacotes.... que mico!!!! nunca mais eu falo nada de ninguem, eu juro!!!

    Beijos

    Eliana

    ResponderExcluir