quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

VIVA!



Pessoas se abraçando sorrindo e desejando as melhores conquistas para o novo ano sempre me emocionam.
Desde muito cedo achei a festa de fim de ano mais emocionante que o Natal. Nem sei se consigo colocar aqui como penso, mas vou tentar. O Natal é lindo na sua essência, e é lindo também na pureza das crianças que aguardam o papai-noel com presentes tão sonhados. Mas também é comercio, compras e mais compras que nos enlouquecem, deixando-me com aquela sensação de que falta alguma coisa.
É muito dificil explicar - não é estar triste - é uma inquietação, um espaço vazio, acho que uma certeza brutal de que  eu mudei e nem percebi. Nem tente entender, porque nem eu consigo.
Mas o fim de ano, a promessa de dias novos, conquistas, desafios ... mexem comigo!
Se pensarmos que todo dia é novo, é sempre um recomeço a cada amanhecer, a virada de ano não teria graça alguma.
Mas um dia dedicado a prometer mudanças e a desejar em voz alta aos amigos e à familia querida tudo aquilo de bom que realmente - e sinceramente - sonhamos, é mesmo um dia muito especial.
E penso que se estamos tendo a chance de recomeçar... isso é bom, traz alegria! Então a emoção vem pelo que estamos deixando?... pelo ano que passou?
Dificil realmente explicar. Se estamos entrando em um ano novinho, e acabando de sair do ano velho, não podem ser lágrimas de saudade. Ainda nem deu tempo!
Portanto, escrevendo e pensando sobre isso só posso chegar à conclusão que: - é emocionante porque é uma despedida, e eu não gosto de dizer adeus.
Aquela musiquinha "adeus ano velho, feliz ano novo, que tudo se realize..." eu nunca consegui cantar até o fim, sem sentir um apêrto no peito e a voz sumindo entre lágrimas.
Mas isso não é novidade, desde tempos remotos, na juventude, sempre foi assim.
Mas dados os abraços gostosos, feitos os votos sinceros, levantados todos os brindes possíveis, tudo passa num instante e a festa é linda e alegre.


As pessoas todas deviam escrever sobre suas dificuldades. Isso ajuda a exorcisar, a colocar as bruxas para correr, gritando como loucas...
Para quem ler essa minha última postagem do ano, deixo aqui um pedacinho de mim, bastante emocionada.
Espero que continuem me visitando e lendo minhas bobagens, e me incentivando a continuar, porque adoro quando deixam recadinhos e comentarios gostosos.
Que tenham paz e saúde, amor e carinho, sonhos e realizações. Sintam-se abraçados por essa amiga sincera e fiel que precisa contar suas coisas porque senão nem ela se entende.
Um brinde a tudo o que passou, porque tinha que passar. E um brinde a tudo o que virá, porque tem que vir e nós temos que celebrar!
Tim-tim !!! VIVA!!!




8 comentários:

  1. Vai 2010, e entra 2011...Como não se emocionar né Ivani...Ainda mais você...se emociona até com comercial de margarina, e isso é muito bom!!!
    Realmente essa musiquinha de fim de ano é de chorar...Mas tudo que quero é ter vocês por perto...é ler seu blog todos os dias, ler os comentários, que me faz companhia...Temos que sempre evoluir...deixar de lado o que nos faz mal, e abraçar e viver o que nos traz Paz!
    Mesmo com tantas aventuras em 2010, eu vou sentir falta desse ano que se vai...Foi um ano de decisões difíceis, e o ano que se afirmou masi, "Que sempre podemos contar com você pra tudo".Foram horas mágicas naquela pizzaria, desesperadoras sim...mas muito mais mágica!!!
    Obrigada Ivani por me adotar, e teremos um feliz 2011!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oii!

    Tem sorteio de final de ano lá blog, hoje é o último dia para participar!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eliana disse...

    já falei e torno a falar "meu PAI me deixou muitas BOAS heranças, e voce é uma delas", querida o que eu posso te falar(interrogação)(cade minha interrogação caraio)(tenho que parar de chorar para achar a porra da interrogação)voltando, voce é uma irmã maravilhosa, chorei, ri, me irritei,e percebi que todo o amor que sinto por voce a vida inteira tem fundamento, voce é linda! quando eu crescer quero ser igual a voce! (acho que já disse essa frase antes), quando digo a voce por telefone ou pessoalmente que te amo, é no sentido mais sublime da palavra! te amo Ivani!!!! com todos seus filhotes, com essa familia nada tranquilia voce não esquece de mim, e dos outros (eu primeiro lógico)rsrsr, sempre agradeço a Deus por me dar uma familia tão linda: Voce, Edison, Marcão, Marcio, Adriana, e em especial MEU PAI E MINHA MÃE.Depois de todos nós vem uma MONTÃO de gente boa, lindos! Beijos a todos feliz 2011!

    Eliana

    ResponderExcluir
  4. Poxa Ivani, penso da mesma maneira!
    A virada de ano é cheia de promessas, nos enchem de sonhos, desejos, esperanças!!!
    Poder acreditar que a simples mudança de ano nos fará mais felizes, mais fortes, mas corajosos, mas dedicados... ah, adoro isso e sempre desejo esse dia especial.
    Queria desejar um ótimo 2011, regado de muita luz, muito amor e paz!
    Adoro visitá-la! Estava com muito trabalho, mas retornarei mais vezes em 2011.

    Beijos,
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você: o ano novo é mais interessante que o natal...
    O natal está na nossa alma...já o ano novo...é uma delícia! Tem a cara do Brasil, não acha? É pura comemoração, é barulhento e pode ser comemorado de qualquer jeito, ao gosto do freguês!
    Quanto ãs difuculdades, sou do seu time. Acredito que escrever é uma terapia e nos alivia de alguns fantasmas...e ãs vezes clareia a nossa memória. É mesmo mágico!
    Embora esta época do ano sempre ressalte a saudade de alguma coisa ou de alguém, acredito que temos motivos de sobra para agradecer e celebrar. Celebrar muito, pois somos abençoadas!
    Que 2011 seja repleto de lindas postagens...como é de costume! (e meus comentários-pra-lá-de-longos-e-sem noção...rsrsrs)
    Te amo um tantão!
    Beijos

    OBS.: Quase morri de rir com o comentário da tia Eliana...é uma doidinha mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Ju voce sabe o quanto temos (todos nós) nos esforçado para não falar palavrões, estamos nos superando, não é?(achei a interrogação).Mas quando voce esta envolvida e emocionada e não acha esta porcaria da interrogação...o que fazer? só dizendo alguns palavrões para aliviar...

    Beijos a todos

    Eliana

    ResponderExcluir
  7. Bravo mammy!
    Eu quero só saúde nesse 2011 pq já cansei....
    beijos

    ResponderExcluir
  8. FELIZ ANO NOVO!!!!!!!!!!!!!!!!!! Volto na quinta!!!!!!!!!!!!! Beijos!! Bela

    ResponderExcluir