segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Uma princesa




Ela ainda não sabe ler, conhece apenas algumas letras, então não vou escrever para ela, mas sim sobre ela.
Essa coisinha linda chama-se Valentina e tem tanto de bonita quanto de terrivel!  Temperamento forte, vontade própria, sabe exatamente o que quer e como quer.
Em dia de reunião com os primos é sempre ela quem determina as brincadeiras, dá bronca, organiza os lugares onde devem sentar, chama um adulto para contar que está tudo errado. enfim, uma líder.
Tenho certesa de que as pessoas já nascem com sua personalidade definida, e o tempo se encarrega de moldar.
Essa "pessoinha" deliciosa, às vezes azeda, da qual estamos falando aqui só dá um beijinho na vovó se achar que vai receber algo em troca, e não gosta de abraço apertado, beijo longo, cafuné no cabelo.
Adora ir ao shopping, vestindo botas (que ela chama de bostas) e com uma sacola enorme onde carrega todas as tralhas possiveis.
A voz é alta, como boa descendente de italianos, e onde ela se encontra logo se transforma em um lugar barulhento e agitado.
Nossa querida Tina, tão cheirosa e com um sorriso lindo de doer, foi a primeira menina depois de três netos homens. Quando a vi na maternidade, com os cabelos totalmente indomáveis, espetados para cima, logo achei que era muito parecida com o pai. E continuo  pensando assim, apesar de ter alguns traços da mãe, mas muito poucos.
Hoje é  aniversario da Valentina. Quatro anos se passaram e a gente nem percebeu. Não que ela seja uma criança que não se note, ao contrário, é dificil não nota-la. Mas os anos passam muito depressa, pareçe até que foi outro dia que minha filha me contou chorando que estava grávida.

Estávamos todos tão fragilizados, sofrendo muito com a morte de meu marido,  o vovô Luiz, e a noticia de que ela estava chegando foi um sopro de vida, uma alegria inesperada, uma esperança. Ele teria muito orgulho dela. Acredito  que ia se divertir muito com suas brincadeiras e reinações.
Para nossa pequena princesa, hoje, o nosso carinho e nosso amor.
Que sua vida seja sempre linda como seu sorriso, e sempre alegre como seu temperamento.
Um brinde à minha gatinha, com uma taça de água, que ela adora! Tim-tim!

9 comentários:

  1. Que linda Valentina...Realmente ela é uma lider...O Otávio acha ela engraçada demais, e se diverte e dá muitas gargalhadas ao lembrar da aventuras dela...O Renato adora ficar grudadinho nela, sempre nos cantinhos, atrás do sofá, ou no quarto onde não tem um adulto por perto...O Murilinho é A pai xo na do, diz que é sua namorada kkkkkk, mas lembra que é a priminha namorada...Ela fisgou os três...Mulheres, sempre com um poder fantástico de encantar os homens!!!
    Parabéns a Valentina, e tim-tim com uma dose de uma boa agua...

    ResponderExcluir
  2. Que linda, também filha de quem, da minha querida afiliada. Valentina linda como a mãe e italianíssima como o pai. Meus parabens, um dia vou ganhar um beijo dela!!!!!!!hoje transmito um milhão de beijos a abraços..............mesmo que ela reclame.

    ResponderExcluir
  3. Viva a Valentina!!! Parabéns a ela, aos pais a a vovó mais coruja de todas!!!rsrsrs...
    Dê uma bitoquinha nela por mim!! Se conseguir, é claro!!! rsrsrs...
    Linda homenagem, Ivani! Beijocas!! Bela.

    ResponderExcluir
  4. Amei essa postagem!Hoje ás 7:31 hs da manhã chorei de alegria lembrando daquele chorinho e daquele cabelão.....obrigada vovó Ni
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Voces são todos mentirosos!!!!!A Valentina é um doce de menina...tão meiga...rsrsrsrs

    Valentina mil beijos e continue assim querida, adoro ver voce deixar sua mãe louca...

    Que Deus te abençoe!!!!!

    Tia Eliana

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivani, sei que cheguei atrasada, mas espero que a tempo ainda de deixar um beijo a esta pequena que deixa a Lara maluquinha e a vovó orgulhosa!! Bjobjo queridas!!

    ResponderExcluir
  7. A Paula tem razão, essas mulheres já nascem com o dom de tumultuar...rsrsrs
    obrigada pelos beijos e abraços para Valentina.
    Farei o possivel para trasmitir.
    beijo

    ResponderExcluir
  8. Xiiii...sei que estou atrasada, mas só aqui no blog, porque eu já consegui dar um beijinho na Tina, um feito heróico, como já deu para todos perceberem!
    Ela era mesmo uma coisinha gostosa quando nasceu. Eu me lembro que estava bem calor no dia em que ela nasceu, e quando cheguei no quarto, ela estava toda folgada, dormindo com a barriguinha pra cima, braços acima da cabeça e aquele cabelinho todo arrepiadinho...Gostosa mesmo! Parabéns Tina! Viva!

    ResponderExcluir
  9. Linda,Linda,Linda..... igual a prima.
    Beijo

    ResponderExcluir