sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Juliana
Sempre que conversamos sobre o assunto, é com muito bom humor, e ela entende que não há maldade no que digo. Foi uma criança não planejada, uma gravidez que não estava nos planos e que me fez ficar apavorada.
Os dois mais velhos estavam já crescidinhos quando ela resolveu dar o "ar da graça", e eu chorava e não acreditava que ia começar aquela maratona toda novamente.
Os irmãos até hoje brincam dizendo -"você nem era pra ter nascido! o que você quer?" - e esse assunto sempre acaba em gargalhadas, sem grandes traumas.
Quando nasceu, meu pavor foi ao contrário, sentia muito medo de ser castigada por não ter aceito tranquilamente o inicio da gestação, rezava muito e com o tempo entendi que os céus não castigam, presenteiam.
Foi uma criança linda, calma, dorminhoca, e enquanto crescia "pentelhava" os irmãos que se irritavam com sua voz aguda e suas crises de caçula mimadinha.
O avô portugues mimava tanto que causava ciumes até na vovó, o que a levava a paparicar muito mais os dois maiores ao invés do bebê.
E foi assim, sem grandes sobressaltos, que se passaram esses anos, e ela transformou-se nesse mulherão, querida por todos, mãe em tempo integral, sensível e alegre.
Companheira para todas as horas, amiga e irmã carinhosa. Ela costuma brincar (será?) dizendo que seus medos e neuras são efeitos da rejeição no útero, e nós retrucamos dizendo que são consequências do amadurecimento, da falta de mimos e agrados que teve na infância.
Hoje é seu aniversario, Juliana, e o que posso desejar de diferente para uma filha querida? O que será que ainda não disse para você, o que será que eu poderia falar de novo, de criativo?
Minha parceira de alegrias e lágrimas, de mesas fartas e cerveja gelada, de crianças chorando e precisando de atenção, de sobrinhos que chegam e saem, assim como os irmãos queridos.
Que sua vida seja sempre assim, cheia de trabalho e correrias, para que você nunca sinta saudade, seja sempre feliz e plena, com saúde e muito amor.
Um brinde à amizade, que é o sentimento mais nobre que existe. Saúde...tim-tim!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!Estou sendo o primeiro de novo, principalmente para desejar para essa minha querida sobrinha Doutoraaaaaaaaa Júliana muitas e muitas felicidades e paz no coração, acompanhado logicamente de milhões de toneladas de saúde.
ResponderExcluirQueridas que Deus te abençõem, até mais tarde!!!
Juliana... realmente é uma pessoa especial, tão paciente, e tão carinhosa, que as vezes até parece que ela é uma personagem de história infantil...Quanta paciência!!!! Sabe do que falo...Pensa tanto em agradar as pessoas que as vezes se esquece de pedir colo!!! Sua filha Juliana é linda por dentro e por fora...Ao invés de deixar os parabéns eu deixo um trecho de uma musica que sempre que ouço lembro dela...
ResponderExcluirO nome da música é ESXTRAVASA
Dominou geral
Sacudiu a praça
Venha que o som é massa
Rock de timbau
Groove de cabaça
E a galera embala
Tem que ter
Bola na rede pra dizer que é gol
Vem dizer
A todo mundo que no nosso amor
Tem que ter
Uma balada pra gente dançar
Extravasa
Libera e joga tudo pro ar
Eu quero ser feliz antes de mais nada
Extravasa
Libera e joga tudo pro ar
O entusiasmo no movimento
A atividade na balada
Mais veloz que o vento
Cheio dito na idéia do meu papo reto
Aumenta o som e dance quando tiver por perto
Chega de problema quero solução
Ô cale a boca,escute a voz que vem do coração
Radicalizando mas com limite
Hoje é dia de extravasar,meu irmão
É isso Ju...Parabéns você é especial e acima de tudo muito evoluída, as vezes até demais!!!
Extravasa
Beijo Te Adoro
Escrevo MESMO...BASTANTÃO...
ResponderExcluirOi Ivani, presente dos céus mesmo, essa 'nossa' Ju!! Tô indo deixar um beijo no e-mail dela!! È uma querida que de tão doce e carinhosa, quando se vê, já se contou todos os teus sonhos, suas xurumelas e gargalhadas!! Precisamos marcar encontros, tô com saudades dos nossos papos e da camaradagem sem cobrança!! Bjo Ju, bjo mãe da Ju!!
ResponderExcluirIvani uma vez quando eu me tornei mãe e me senti muito insegura, (acho que estava com depressão pos parto rsrsr) voce me disse o seguinte:"Eli os filhos não vem com manual, agente erra, acerta e reza, segue o coração! Hoje lhe digo:"Voce acertou muito mais do que errou e deve ter rezado muito, pois ta ai nossa bruxinha, linda, amiga, confidente, cheia de talento, que mais eu posso desejar para esta menina que se tornou uma linda mulher? só mesmo toda a felicdade do mundo!!!
ResponderExcluirTim tim para a Ju!
Mil beijos
Eliana
E tem mais ....ela é a caçula e tem mais juizo e responsabilidade que a mais velha.....
ResponderExcluirÉ uma ótima artesã,cozinheira,costura suas feiturinhas etc.....além de ser uma mãezona.
beijocas Ju te amo!
Parabéns pela linda filhota, querida Ivani!! Vc tem sorte de ter filhos lindos e eles têm muita sorte em ter vc!!!
ResponderExcluirBeijocas!!! Bela.
Confesso que fiquei emocionada com as suas palavras e com os comentários! Será que mereço tanto????
ResponderExcluirAgradeço do fundo do coração!
Mãe, você é especial!
Obrigada! Amo todos vocês, sinceramente!
Beijos, beijos, beijos!!!!!!!!!
Ju, desculpa por não ter ligado no dia do seu aniversário, esta sua segunda mae é meio esquecido, só lembro quando a Lourdes lembra. Felicidades e continue sendo esta pessoa iluminada. Beijo
ResponderExcluir