sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Juliana


Sempre que conversamos sobre o assunto, é com muito bom humor, e ela entende que não há maldade no que digo. Foi uma criança não planejada, uma gravidez que não estava nos planos e que me fez ficar apavorada.
Os dois mais velhos estavam já crescidinhos quando ela resolveu dar o "ar da graça", e eu chorava e não acreditava que ia começar aquela maratona toda novamente.
Os irmãos até hoje brincam dizendo -"você nem era pra ter nascido! o que você quer?"  - e esse assunto sempre acaba em gargalhadas, sem grandes traumas.
Quando nasceu,  meu pavor foi ao contrário, sentia muito medo de ser castigada por não ter aceito tranquilamente o inicio da gestação, rezava muito e com o tempo entendi que os céus não castigam, presenteiam.
Foi uma criança linda, calma, dorminhoca, e enquanto crescia "pentelhava" os irmãos que se irritavam com sua voz aguda e suas crises de caçula mimadinha.
O avô portugues mimava tanto que causava ciumes até na vovó, o que a levava a paparicar muito mais os dois maiores ao invés do bebê.
E foi assim, sem grandes sobressaltos, que se passaram esses anos, e ela transformou-se nesse mulherão, querida por todos, mãe em tempo integral, sensível e alegre.
Companheira para todas as horas, amiga e irmã carinhosa. Ela costuma brincar (será?) dizendo que seus medos e neuras são efeitos da  rejeição no útero, e nós retrucamos dizendo que são consequências do amadurecimento, da falta de mimos e agrados que teve na infância.
Hoje é seu aniversario, Juliana, e o que posso desejar de diferente para uma filha querida? O que será que ainda não disse para você, o que será que eu poderia falar de novo, de criativo?
Minha parceira de alegrias e lágrimas, de mesas fartas e cerveja gelada, de crianças chorando e precisando de atenção, de sobrinhos que chegam e saem, assim como os irmãos queridos.
Que sua vida seja sempre assim, cheia de trabalho e correrias, para que você nunca sinta saudade, seja sempre feliz e plena, com saúde e muito amor.
Um brinde à amizade, que é o sentimento mais nobre que existe. Saúde...tim-tim!




9 comentários:

  1. Obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!Estou sendo o primeiro de novo, principalmente para desejar para essa minha querida sobrinha Doutoraaaaaaaaa Júliana muitas e muitas felicidades e paz no coração, acompanhado logicamente de milhões de toneladas de saúde.

    Queridas que Deus te abençõem, até mais tarde!!!

    ResponderExcluir
  2. Juliana... realmente é uma pessoa especial, tão paciente, e tão carinhosa, que as vezes até parece que ela é uma personagem de história infantil...Quanta paciência!!!! Sabe do que falo...Pensa tanto em agradar as pessoas que as vezes se esquece de pedir colo!!! Sua filha Juliana é linda por dentro e por fora...Ao invés de deixar os parabéns eu deixo um trecho de uma musica que sempre que ouço lembro dela...
    O nome da música é ESXTRAVASA

    Dominou geral
    Sacudiu a praça
    Venha que o som é massa
    Rock de timbau
    Groove de cabaça
    E a galera embala

    Tem que ter
    Bola na rede pra dizer que é gol
    Vem dizer
    A todo mundo que no nosso amor
    Tem que ter
    Uma balada pra gente dançar



    Extravasa
    Libera e joga tudo pro ar
    Eu quero ser feliz antes de mais nada
    Extravasa
    Libera e joga tudo pro ar


    O entusiasmo no movimento
    A atividade na balada
    Mais veloz que o vento
    Cheio dito na idéia do meu papo reto
    Aumenta o som e dance quando tiver por perto
    Chega de problema quero solução
    Ô cale a boca,escute a voz que vem do coração
    Radicalizando mas com limite
    Hoje é dia de extravasar,meu irmão
    É isso Ju...Parabéns você é especial e acima de tudo muito evoluída, as vezes até demais!!!
    Extravasa
    Beijo Te Adoro

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivani, presente dos céus mesmo, essa 'nossa' Ju!! Tô indo deixar um beijo no e-mail dela!! È uma querida que de tão doce e carinhosa, quando se vê, já se contou todos os teus sonhos, suas xurumelas e gargalhadas!! Precisamos marcar encontros, tô com saudades dos nossos papos e da camaradagem sem cobrança!! Bjo Ju, bjo mãe da Ju!!

    ResponderExcluir
  4. Ivani uma vez quando eu me tornei mãe e me senti muito insegura, (acho que estava com depressão pos parto rsrsr) voce me disse o seguinte:"Eli os filhos não vem com manual, agente erra, acerta e reza, segue o coração! Hoje lhe digo:"Voce acertou muito mais do que errou e deve ter rezado muito, pois ta ai nossa bruxinha, linda, amiga, confidente, cheia de talento, que mais eu posso desejar para esta menina que se tornou uma linda mulher? só mesmo toda a felicdade do mundo!!!
    Tim tim para a Ju!

    Mil beijos

    Eliana

    ResponderExcluir
  5. E tem mais ....ela é a caçula e tem mais juizo e responsabilidade que a mais velha.....
    É uma ótima artesã,cozinheira,costura suas feiturinhas etc.....além de ser uma mãezona.
    beijocas Ju te amo!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela linda filhota, querida Ivani!! Vc tem sorte de ter filhos lindos e eles têm muita sorte em ter vc!!!
    Beijocas!!! Bela.

    ResponderExcluir
  7. Confesso que fiquei emocionada com as suas palavras e com os comentários! Será que mereço tanto????
    Agradeço do fundo do coração!
    Mãe, você é especial!
    Obrigada! Amo todos vocês, sinceramente!
    Beijos, beijos, beijos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Ju, desculpa por não ter ligado no dia do seu aniversário, esta sua segunda mae é meio esquecido, só lembro quando a Lourdes lembra. Felicidades e continue sendo esta pessoa iluminada. Beijo

    ResponderExcluir