terça-feira, 31 de agosto de 2010

mal comparando


Tem algo estranho no ar. Corrigindo, tem algo estranho no "meu ar". Hoje, assistindo ao Bom dia Brasil, vi Myriam Leitão fazendo uma comovente despedida do Jornal do Brasil. Esse jornal passa a ser lido, de agora em diante, apenas na internet. A edição de papel não sairá mais, ontem foi a última.Nunca tive ligação alguma com o JB, nem ao menos lia esse informativo, editado na cidade do Rio de Janeiro. Mas sabia de sua existência e importância, principalmente nos anos difíceis da ditadura, da censura implacável.Agora, precisava me emocionar junto com ela?
Pois é, eu fiz isso. Seria um sinal de desequilibrio ou de conectividade? Eu explico:é muito triste um jornal importante como esse sucumbir à modernidade da informática. Ele continuará sendo visto e lido por muita gente, mas deixará de ser papel.Não consigo deixar de comparar esse fato com os que acontecem em nossas vidas. São muitas historias, muitas fotos alegres, um sem fim de comentários, medos, preocupações e alegrias.
Em um determinado momento você deixa de ser papel. Quem quer te ver, sentir, fazer contato, tem que se conectar. Tem que lembrar e sentir saudade.É isso, a senha é "saudade".
Será que me fiz entender? que bom, agora vou lavar a louça do almoço. beijo
Imagem: Google

4 comentários:

  1. Não sei se a palavra é tristeza, mas dá uma certa nostalgia em pensar como passamos pelo tempo...tudo passa, dura verdade!! Também fiquei triste pelo JB, imagina quantos anos de história este jornal não carrega, espero que as gerações façam jus aos anos de luta da ditadura escritos nestas páginas, que façamos jus, né?? |Já lavei muita louça hj, agora só a noite...kkkkkk!! Tô descansando no trabalho!!! Bjobjo!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente é emocionante,e concordo com a Cris.
    Que pelo menos façamos jus aos anos de luta!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eliana disse...

    Acho que o JB é o primeiro de uma série...pena... como vamos ficar sem abrir um jornal de papel, um livro de papel, uma revista de papel....pois não é só o fato de abrir esses papeis, para muitas pessoas é um ritual... voce sabe que eu não sou muito amiga do computador, voce sabe que gosto de olhar nos olhos, rir com som, chorar com lagrimas não com bua..bua... E ainda bem que existem pessoas que ainda sentem saudades...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. O computador é muuuito bacana, tem muitas vantagens. Mas não consegue substituir o prazer de se aninhar no sofá e ler um jornal, sentindo aquele cheirinho característico de tinta com papel...Será que a próxima geração não vai ter esse prazer??? Será?

    ResponderExcluir