sábado, 28 de agosto de 2010



interessante, recebi hoje um anexo, que um amigo me enviou por e-mail, falando sobre a ansiedade que as crianças têm de que os anos passem depressa. É verdade! lembro-me bem disso, da vontade de fazer logo dez anos, depois quinze, depois vinte.
As mulheres da minha geração, aos trinta anos já estavam casadas e com filhos. Eu já tinha três! Queridos e terriveis três filhos, que me tomavam todo o tempo e um pouco mais. Daí para diante os anos passaram como um trem bala, quase não vejo, só ouço o barulho que fazem. São natais, aniversários, batizados, páscoas, primeiras comunhões, numa algazarra total, um delirio de noites e dias felizes, preocupados, tristes, ansiosos.
Quem já viveu tudo isso deve estar me entendendo. A gente ama muito, chora muito, ri muito mais!
E quando acorda...eles já se foram, casados ou não, cuidar de suas vidas, de seus destinos. Não estou preparada ainda para escrever sobre despedidas. Talvez um dia consiga dizer alguma coisa, mas hoje prefiro falar de chegadas. E eis que eles chegam aos poucos (ainda bem!) barulhentos, desorganizados, estridentes, e terrivelmente lindos. Meus netos, são seis.
Cada um com sua personalidade. Uns mais parecidos com o pai, outros com a mãe, mas todos tão intensos e amorosos, tão  arteiros e alegres.
Enchem minha vida de esperança e transformam meus anos em aniversarios, páscoas, batizados, formaturas e festas juninas. Não é incrivel isso? uma vida que vai se renovando e ficando cada vez mais gostosa de viver.
quando se pensa que tudo está acabando, esses pequenos duendes chegam com as mãozinhas cheias de pequenas estrelas, que jogam sobre nossas cabeças,  e dão às nossas vidas um brilho especial.

Um brinde à eles: saúde!

Imagem: Arquivo pessoal

6 comentários:

  1. Mãe, adoreeeeei este post! Muito lindo e verdadeiro!
    Hoje eu sei direitinho o que você quis dizer aqui...eu sinto a mesma coisa com os meus pequeninos...
    Ah! Eu conheço essas perninhas da foto...bela modelo hein!!!!rsrsrs
    Um super beijo e SAÚDE!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah que lindoooo! Acho que é assim mesmo né?
    Ivani voce escreve tão bem que consegue tranformar a loucura que é sua casa em pura poesia!!!rsrsrs
    Tambem conheço essas perninhas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eita pernocas conhecidas!! Coisa boa demais esta história de viver, né? E é mesmo este redemoinho que vai levando a gente, outras vezes a gente que leva e assim vai... bons pensamentos!! Bjo!!

    ResponderExcluir
  4. Ivani, sempre Ivani!! Escrita impecável e uma mensagem incrível!!! Avós, mães, filhas, mães, netas, mães...vida!!! Lindo!!!! Parabéns de novo!!

    Beijocas e uma terça-feira deliciosa para vc!!!
    Bela.

    ResponderExcluir
  5. Que essas estrelas sempre caiam sobre nossas cabeças...

    ResponderExcluir
  6. Foi lindo o post que você escreveu da menina num ônibus de viagem. Bela história de despesdida.

    ResponderExcluir