sexta-feira, 20 de agosto de 2010

eu explico...

não poderia começar meu blog sem contar porque "samambaia". Trata-se de uma homenagem, afetuosa e sincera, a um homen que foi especial e muito valioso para mim. Meu pai.
Exemplo de dignidade e amor. Foi em uma fazenda, no interior de São Paulo, de nome Samambaia que ele nasceu, viveu uma infância pobre e feliz, e finalmente conheceu minha mãe.
Jamais estive na fazenda, mas ouvi seu nome durante toda a gratificante convivência que tive com ele. Talvez um dia vá conhece-la, ou então não tenha essa oportunidade, mas sei que jamais poderei esquecer as lembranças que meu pai tinha e nos contava.
Pois aí está o significado do nome do meu querido blog. Vou gostar muito de escrever aqui minhas opiniões sobre o que me incomoda, sobre o que eu amo, o que me dá prazer, me preocupa ou sufoca.
Voce que me lê agora sinta-se à vontade para compartilhar comigo dessa alegria. Um brinde! Tim-tim!

6 comentários:

  1. muito lindo mãe,eu não sabia dessa história.
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Hummmm...Belo começo hein!?!
    Vou adorar passear por aqui...acho que vai ser muuuito bom!
    Boa sorte e tim tim!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei...Me emocionei muito com a homenagem,realmente ele foi e é um homem muito especial, tão especial que vive entre nos até hoje e viverá sempre....meu melhor amigo...meu pai querido!!! Não poderia esperar menos de voce Ivani...te amo!!!!!
    Ah, antes que eu me esqueça, diga para as sua seguidoras que elas são primeira e segunda só no seu blog pois na sua vida EU SEMPRE SEREI A PRIMEIRA!!!!!! rsrsrsrsr

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Vou comentar como o prometido...Nesse dia vc me ligou pra desejar felicidades!!! Era umas 15:30hr. Lembro que olhei no relógio e imaginei que dali a uma hora a Dez anos atrás, eu estaria entrando na igreja para ser esposa de seu filho, meu amado Junior...Lembro do som dos pássaros naquela tarde de Domingo perfeita!!! E quem diria que depois de dez anos vc iria começar um BLOG, "Eita garota sacudida"...Bom a lembrança do meu casamento foi só pra registrar. O texto é lindo e a sua hist´ria mais linda ainda "SAMAMBAIA" UMA HISTÓRIA DE AMOR...
    Parabéns vc escreve muito bem, fiquei impressionada com suas palavras. Agora estou conectada em seu blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Hoje, sexta-feira de carnaval/2011 desembaraço o novelo e chego lá na pontinha do início do seu blog. Já te conheco um pouquinho mas queria comecar daqui. Tim-tim!

    ResponderExcluir
  6. Um brinde, ao seu começo!

    Querida amiga, por favor não me peça perdão por algo que nenhuma de nós pode controlar - é impossível visitar e comentar em todos os blogs q a gente gosta todos os dias. Eu também estou sempre atrasada com minhas visitas. Gostaria q não fosse assim, mas assim é.
    O que importa é o carinho que eu recebo de você, sempre. Na verdade eu é q tenho q agradecer, pelo carinho constante, pelos belos e emocionantes textos.
    Muito obrigada querida Ivani.

    ResponderExcluir