terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Sorriso de criança




Toda criança tem um lindo sorriso, encantador, puro e inocente.

Se me dessem o direito a um desejo apenas eu diria que nunca mais queria ouvir uma noticia sobre maltrato, abandono, fome, miséria, morte, envolvendo uma criança.

Na noite de sábado precisei tomar uma pilula para dormir, tensa, machucada por uma noticia que vi na TV.

As crianças precisam de tão pouco, apenas um sorriso, comidinha boa, banho e muito, muito carinho.

Fico sinceramente deprimida diante de noticias ruins, sinto-me tão desesperadamente inutil, tão impotente diante da maldade das pessoas.

Nesse mundo lindo e perfeito que herdamos não poderia haver criança infeliz, com fome e frio.
É um paradoxo que não entendo, absorvo essas noticias com muita preocupação e medo.

Que me perdoem os amigos que lêm essas linhas, normalmente otimistas e alegres. Hoje preciso ouvir suas opiniões, sentir que não estou só nesse universo de gente muito boa mas também de verdadeiros monstros.

Voce também sente-se assim, machucado e com vontade de gritar para que todos ouçam?

Quero ler sua opinião. Um abraço meu!



17 comentários:

  1. Me sinto sim indignada, triste, horrorizada as vezes e penso que ter tais sentimentos é nobre, não se acostumar com os mendigos na rua, as crianças na sinaleira, as que apanham, as mtas que estão começando a beber cedo, usam drogas, são abusadas sexualmente, se aterrorizar e até evitar as notícias, pois já sabemos que o mal existe, não dar audiência, mudar de canal e ir orar é uma boa opção.
    Como é uma boa opção e é nobre fazer doações, ir nos dias de natal e dia das crianças e talvez no dia de nosso aniversários dar presentes em agradecimento dos tantos presentes que temos em nossas vidas e dar abraços, distribuir amor e sorrisos a crianças carentes ou tão somente sorrir para um criança na rua, dar um bombom, ser atencioso(a) e afetuoso(a) com aquele filho(a) de uma amiga ou vizinha que por vezes sabemos ser maltratado.
    E rezar, sempre e se indignar, sempre tb.
    Meu carinho!

    ResponderExcluir
  2. Oi, querida,

    Se há algo que também me indigna e estarrece é justamente as notícias sobre maltratos às crianças. Maltratar seres indefesos, que deveriam ser cuidados e orientados, é de uma covardia e violência sem limites e as pessoas que praticam este crime têm de ser expostas e punidas.
    Acho que este é mais um desvio decorrente da falta de princípios morais e de conhecimento espiritual, da sociedade "moderna", que não se detém para analisar nada com profundidade: não examina as próprias ações nem as omissões, uma pena.

    Um beijo e bom dia!

    ResponderExcluir
  3. Ivani, todos nós gostaríamos de ver e ouvir apenas coisas boas e notícias de crianças com educação, bem cuidadas, tratadas com carinho e respeito, mas, infelizmente, temos que ver barbaridades.

    Fazer a nossa parte e gritar pra que não aconteçam é preciso...

    beijos,bela reflexão fizeste! chica )( hoje uma novidade: virando boi zebu, mas o calombo no lugar errado. Apareceu no lado da cabeça e com muita dor a cada movimento. mas já vou dar um jeito nisso.Vou dar uma paulada no outro lado, fica igual,daí,srsr)Não tenho tempo de me entregar,srs...Vai passar! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Eu passo mal.... muito mal... procuro evitar assistir jornais... qdo vejo a manchete, fecho os olhos, os ouvidos, não quero que ninguém me conte, sinto-me impotente... por isso me afasto. Mas qdo vejo ao vivo e a cores nem penso, armo o barraco seja quem for que estiver maltratando. Já vivi tantas situações!!! Uma vez uma mocinha ia passando com uma cça de mais ou menos um ano bem em frente a minha casa. A mocinha puxava o menino, arrastando-o e ele berrando... fiquei de tocaia, espiando. Ela dizia coisas horríveis ao menino. Dei o bote! Disse até que trabalhava no conselho tutelar, e que seguiria ela , de carro... se eu visse qualquer atitude de violência, chamaria os policiais. Ela me disse horrores, inclusive para pegar o menino pra mim, mas ao menos o pegou no colo e seguiu adiante... Qdo vejo violência de qualquer tipo, com gente ou com animal, eu não aguento... outro dia quase levei uma tijolada de um drogado que estava maltratando um cachorro que já estava manco, saí tremendo da situação. A Rô estava comigo, depois morremos de rir!!!
    Se eu contar tudo que já fiz daria um livro... uma vez até levei uma idosa para o asilo ... uma horinha eu conto...

    bjsssss

    ResponderExcluir
  5. Que lindo e reflexivo seu post!
    Tens um coração grandioso amiga!
    Também sinto-me assim...quando vejo crianças tristes,necessitadas e abandonadas.
    Que bom seria se todas... vivessem com dignidade e fossem tratadas com carinho e respeito. Faço esse pedido em minhas orações e amo trabalhar com elas.
    Abraços e uma linda tarde pra ti.

    ResponderExcluir
  6. É amiga, infelizmente continuaremos ver maus tratos contra seres inocentes enquanto não se fizer um efetivo controle de natalidade. E, quando digo isso, é proibir duas gerações de terem filhos, sei que é utópico e pode parecer cruel, mas não vejo outra saída.
    Para não sofrer, não assisto e não leio nada que tenha como foco crianças, idosos e animais maltratados e ajudo quando e como posso...
    Beijinhos,
    Beth

    ResponderExcluir
  7. olà Ivani
    eu também sinto isso,fico com o coração apertado,vendo essas coisa, aqui na Itália,a alguns meses aconteceu uma coisa que deixou todos estarrecidos, um casal de emigrados eslavos, levaram uma criança ao hospital, em fim de vida, a criança tinha sete meses, là descobriram queimaduras de cigaros e outros horrores no corpo da criança, agora a mãe um dependentes de droga, coloca a culpa no padrasto do memino e ele nela.
    os dois estão presos.
    quando vi essa noticia, fiquei com um nò na garganta, porque tenho um filho,e cortaria uma mão, se um dia me viesse vontade de fazer o mal a ele.
    não consigo entender porque tanta maldade contra uma criança de sò 7 meses.
    acho que falei demais...

    baci

    ResponderExcluir
  8. Oi amada!!Primeiro quero agradecer seu carinho com a Clá!Ela já está bem melhor, graças a Deus.Suas palavras me deram muita força enquanto estávamos no hospital/Como é bom ter uma amiga como você!!
    Quanto as injustiças contra crianças,eu sofro sim e muito.Não gosto nem de ver, nem de saber,mas quando vejo, eu sofro.Dói na alma,dói muito!Eu rezo para termos um mundo melhor,mas cada vez mais, sinto que meu desejo é impossível...bjs!

    ResponderExcluir
  9. Só acho que quem faz mal a estes pequenos serem deveria sem bem castigado.
    Ainda hoje ouvi uma noticia que uma Mãe matou os seus três filhos mais novos e se tentou matar a seguir.
    Que pode levar alguem a acabar com a vida daqueles que foram gerados dentro de si!.
    Pinta

    ResponderExcluir
  10. Sim, minha querida, eu sinto uma dor profunda, uma tristeza imensa, perante a violência contra os mais fracos. Não tenho sequer forças para ouvir essas notícias.
    Quanto a mim, começo a reagir, porque a vida tem de continuar. Muito obrigada pelo seu carinho, pelo seu apoio. Eles são muito importantes para mim. Beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ivani! Crueldade com criança é algo que também me magoa muito. Para falar a verdade prefiro nem assistir porque sou mesmo muito sensível e certamente teria que tomar algum medicamento para dormir como você. É lamentável que algumas pessoas não compreendam o quanto uma criança é frágil e indefesa e o quanto a violência deixa marcas para sempre. Um abraço!

    ResponderExcluir
  12. Sofro, sofro e sofro. Não aguento nem escutar ouvir falar em maus tratos contra crianças e idosos. Acho o fim do mundo. Me parte o coração. Sabe que estou tão "sei lá o que", que estou evitando ver noticiários...Sei que isso não é uma atitude decente, mas até agora não sei o que fazer para exterminar de vez com essa barbaridade.

    Triste amiga, muito triste.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Amiga, muito obrigada pelas doces palavras. Eu sei, aos poucos virá a resignação e ficará a saudade.
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Ah, querida Ivani, eu estou arrasada com o q aconteceu hoje aqui. Tinha planos de visitar as amigas hoje para colocar a conversa em dia, mas desde q soube do q aconteceu eu não tive mais forças pra nada.
    Eu já trabalhei em Newtown, e toda semana eu vou ao banco lá, que fica justamente em uma extensão da rua onde ocorreu esse crime medonho. A várias escolas naquela região, tanto públicas, como particulares.
    O transito naquele trecho é sempre lento, pois há policiais parando os carros todos o tempo em função do ônibus escolares.
    O q aconteceu aqui hoje é o pior do ser humano, é o mal tomando forma.
    Volto qdo conseguir dizer algo positivo, pois agora só há tristeza.

    ResponderExcluir
  16. Meu Deus, muita tristeza mesmo...aperta o coração só de ver os nossos pequenos correndo por aí, gargalhando como são os nossos quando se juntam, belezinhas de se ver...
    Li o depoimento da Regina aí em cima, triste demais, mas falou tudo. Muito medo quando o mal toma forma...Bjoooo

    ResponderExcluir