terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Olha bem!



Diga-me agora, sem pestanejar, quantos homens bonitos como ele você conhece?
Dá para contar nos dedos, não é mesmo?
Então esforce-se mais um pouco e responda: quantos cantores você conhece que tem a voz dele?
Pouquíssimos em? Talvez nenhum! Ou - vá lá - um!
E o carisma, o sorriso, o rebolado - uau ! - e aquele topete atrevido que inspirou tantos jovens na década do rock.
Elvis Aaron Presley, foi tudo isso e infinitamente mais. Tão querido e famoso que até hoje é lembrado com respeito e saudade. Dancei muito ao som de suas músicas, embalada pela voz forte e ao mesmo tempo tão doce.
Um fato engraçado: nunca falei inglês, mas sabia (decoradas) suas músicas inteiras, cantava e dançava em frente à pequena vitrola, bem alto, como se fosse uma grande cantora americana. Rebolava como ele, rodopiava, e por alguns instantes tinha a deliciosa ilusão de que cantávamos juntos.
Quando o disco terminava, eu voltava para minha vassoura - que  segundos atrás era meu microfone, ou minha guitarra - e continuava  varrendo a casa, obrigação que era minha aos sábados e domingos.
Saudosismo? sei lá...acho que é isso mesmo. Continuo assistindo seus shows, em video, e ouvindo suas músicas mais interessantes. Não gostava dele no cinema, nem ia ver os filmes - engraçado não? - porque para mim aquilo tudo, o Havai, as praias, as dançarinas com as quais ele sempre se envolvia nas historias, não me interessavam. Eu queria ouvir, cantar e dançar.

Já comentei aqui em casa que gosto muito de ver alguns shows internacionais, sempre homenageando ou angariando fundos, quando artistas do porte de Paul McCartney, Phil Collins, Roger Walter e muitos outros "velhões" inteiraços cantam seus sucessos atuais e do passado.
Então fico pensando, qual seria o impacto de um Elvis Presley entrando no palco, com setenta e sete anos, gordo e de macacão branco bordado de lantejoulas? Não sobrava pra mais ninguém!
Tenho um lindo poster dele, que meu genro trouxe de Menphis, na parede do outro quarto (o da bagunça), que mandei emoldurar e só não coloco no meu quarto porque quando ganhei meu marido ainda vivia e disse-me: - "se você colocar em nosso quarto eu saio!" e ele falava sério.
Então não tenho coragem de traze-lo para meu quarto porque chego a sentir o Luiz fungando em minhas costas, de ciúme. -  Bobo, eu sei que era só graça sua, que no fundinho você também gostava dele.
Dia oito de janeiro foi aniversario do Elvis, como disse ele faria setenta e sete anos. Viveu pouco, uma vida boa até alguns anos antes da morte, quando entrou em paranóia e encontrou alguém que o ajudou a dar fim naquele emaranhado todo. Mas isso é assunto para biógrafo, não eu.
Eu quero apenas sentar em minha poltrona favorita, ligar o som e ouvir a voz que jamais houve igual.
E nesse momento que é só meu sentir-me novamente adolescente, cantando e rodando feito louca pela sala, com aquela alegria que só a juventude apaixonada tem.
Deixo aqui meu brinde ao maior, ao melhor, ao rei! tim...tim...




imagens google

11 comentários:

  1. Que delícia ver as fotos dele aqui...tão lindo!
    Quanto charme....meu Deus!
    Como você mesmo conta, eu era um bebê de colo quando ele se foi, e suas lágrimas rolavam em cima de mim enquanto vc via as notícias na TV, mas gosto dele como se fosse um astro atual! Meu coração dispara quando escuto "Suspitions mind"...Canto bem alto, fecho os olhos...E quando o vejo em vídeo, fico com os olhos beeeem abertos!rsrsrs
    Fico imaginando aquelas garotas que iam aos seus shows e ganhavam um beijo dele...já pensou?
    E se hoje ele ainda estivesse vivo...eu iria até o fim do mundo para vê-lo ao vivo (e levaria você, é claro!!!)
    Agora vou ali ouvir umas músicas...fiquei com vontade!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Bem, depois do post cheio de orgulho do filho só Elvis mesmo!! Arrasou, querida Ivani! Ele era muito talentoso e carismático. Charmoso. Envolvente. Deve estar lá em cima todo emocionado com sua homenagem à ele!

    Ah, nas Ramblas, são doces sim. Frutas e doces. Uma perdição. Fiquei doida lá, aliás os doces na Espanha são dos deuses! Ufa! Deliciosos. Os frutos do mar, vinho,pães,...rsrs...
    Oh, não esqueci de suas fotos de Cuba, viu! Logo lhe envio. É qua as coisas por aqui estão um pouco corridas. Saímos para uma pausa no dia 24/02 e retornamos depois do carnaval. Estou tentando adiantar as encomendas para poder ir tranquila. Daí, imagina meu ateliê...pensa...quase não acho a Singer lá dentro...rsrs...
    Mas no final tudo dá certo!
    Beijos, querida!
    Boa noite!
    Bela

    ResponderExcluir
  3. Oi queridinha !

    Muito bem e bonita a sua postagem, só que vou te contar um segredo, nunca falei para ninguém...lembra quando eu era jovem e cabeludo e freguentava o clube juventos do Km 18, saia com a sua blusa de gola olímpica vermelha e calça preta ou com uma camisa de gola alta e um de seus lenços amarrado no pescoço, bem como usando todos os seus perfumes a Avon (e você não podia falar nada porque estava no portão de casa namorando com seu gato Luiz)? Pois bem!!.. várias meninas me chamavam de Elvis Junior....e você nunca reparou nada!! talvez porque eu não cantava tão tem como o "papai Elvis". Gostou do meu segredinho....Beijos

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
    que segredo mais bem guardado esse em?
    você era realmente um gatão, cabeludo (quem diria!) e que me irritava profundamente por usar minhas blusas e meus perfumes. Esperava o Luiz chegar para sair todo engomadinho e cheiroso, passava pelo portão como um raio e eu ficava só olhando...
    Bons tempos aqueles, pena que passa tão depressa.
    Então, Elvis Jr., o que faltava em você era a voz mesmo, por isso eu não notava a semelhança com o rei. Se você não cantasse tanto "o pirulito que bate-bate", talvez tivesse feito sucesso na carreira!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ivani! Vim retribuir a visita e acredita que já faz mais de 15 minutos que cheguei e não consigo ir embora? (rs)Bem que a Chris avisou das nossas afinidades, né? Gostei de tudo que li aqui, especialmente sobre a entrada do filhão na universidade. Como mãe de filho único, imagine todas essas emoções condensadas e potencializadas, em cada etapa, e numa "explosão" de alegria no grande final: a formatura. Só realmente quem é mãe pode entender. Abraço grande!

    ResponderExcluir
  6. Hahahahah!! Fora o post do gatão Elvis, divirto-me com os comentários...querida amiga, pois te considero assim mesmo, delícia de memórias de Elvis, conheci ele mais pelos filmes, mas a voz é inconfundível e o resto também, não? Bjo lindona!!

    ResponderExcluir
  7. Ivani, querida, que bom saber da Lara! espero que Marcelo esteja mais calmo e tenha abortado a missão terrorista!rs
    Menina, o calor por aqui chega a doer. Aí está quente? Às vezes acho que só aqui está este caldeirão.
    Tudo bem com vc?
    Beijos e tenha um lindo finalzinho de domingo!
    Bela

    ResponderExcluir
  8. Oi Ivani!! Pois é menina, ontem foi mesmo meu niver...sei, sei, fiquei quietinha, né? Mas, você sabe que até quinta eu nem tinha realizado sobre a questão, na verdade dei uma esquecidinha básica...Kkkkkk! Sem dramas, comemoramos no próximo encontrão...também achei que fosse encontrá-las sexta no clube, uai!! Bjo amiga!!

    ResponderExcluir
  9. Voce esta certinha em não arriscar!!!!Se eu fosse voce tambem não levaria o poster para o quarto!
    O Luiz não brincava não!!!

    Beijos
    Eliana

    ResponderExcluir
  10. Olá Ivani! É minha primeira vez visitando seu blog, e estou gostando muito, muita coisa ainda pra ver.
    Eu estudava inglês ouvindo Elvis cantar, e cantava junto com ele. Aprendi um bocado desse jeito. Até hoje me lembro quando ouvi no rádio que ele havia morrido. Um dia triste.
    Bem, vou dar mais uma passeada pelo seu blog, que é muito interessante.
    Abracos, e uma ótima semana pra você.

    ResponderExcluir
  11. Ivani querida
    Vc tem razao, ele foi um rei mesmo!
    Eu era pequena, mas lembro que a empregada da casa da minha avó passou tao mal com a noticia da morte dele, que quase foi parar no hospital. Foi com ela (Carmelita) que eu aprendi a gostar dele.
    Engraçado, pq nem lembrava desta estoria e ela voltou com seu post.
    Tim...tim...vamos curtir este gatão!
    Grande beijo

    ResponderExcluir