segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

que dia é hoje?




Muito bem, o ano novo sempre me leva a uma estrada nova, que nunca vi. Ela sempre é de terra (verdade!), é sinuosa, mas bonita e bem iluminada. Sempre que estou começando um novo ano é essa a imagem que me vem à cabeça. Uma estrada nova, um caminho por onde nunca pisei, mas que é muito atraente. Pois então que seja assim, que bons ventos soprem sobre as árvores, mas que não levantem poeira para turvar a vista. No final do ano que acabou estava  me preparando para escrever sobre um casal de sobrinhos que fazem aniversario hoje. São gemeos sim, um menino e uma menina. Nath e Leo. (Nath é mesmo com "th"?) Minha irmã, Eliana  - ela mesma, a louquinha que sempre deixa recados sem nexo - nunca conseguiu engravidar, e eu sei porque. Ela conta que os médicos dizem isso e aquilo, mas não é nada disso. Eu sei que ela nunca ficou grávida porque precisava se preparar emocionalmente, fazer por merecer, desejar e sonhar com os filhos que viriam já feitos, prontos para o seu amor. Essas duas crianças chegaram até ela e meu cunhado como um milagre, um presente. Obviamente não vou ficar aqui dando detalhes dessa mágica, mesmo porque não sei todos, apenas sei que tinham pouco mais de um ano, eram lindos, tímidos, um encostadinho no outro como que se protegendo mutuamente. Um delicia para se olhar, sem cansar
Como isso pode ser possível? Nathalia morena, pequena. cabelos pretos, como minha irmã. Leonardo louro, pele clara, como meu cunhado descendente de poloneses. Parecem filhos naturais. Aliás, minha irmã quando questionada pelas crianças sobre o nascimento deles, não querendo mentir, dizia para eles:- "vocês são meus filhos. A mamãe apenas não podia gerar, então papai do céu colocou as sementinhas em outra pessoa para gerar pra mim, mas vocês são meus". Sempre me emociono com essa explicação, tão simples mas tão cheia de amor.
Não, eles não foram gerados em barriga de aluguel. Houve realmente um milagre de doação, e minha irmã estava na hora certa, no lugar certo. Simples assim...
Serem pais de duas crianças - de um dia para outro -  não é tarefa fácil, convenhamos, e eu admiro a garra e a coragem desses dois queridos que mergulharam de cabeça nesse grande desafio.
Meu pai e minha madrasta se envolveram nessa jornada maluca e num piscar de olhos as crianças já estavam inseridas na familia.
Nunca vou esquecer a primeira visita deles em minha casa. Quando a porta do carro se abriu e eu vi aqueles pares de olhos assustados olhando nos meus, não pude acreditar que já estava apaixonada também.
Hoje é aniversario deles e não quero cometer uma gafe perguntando antes da postagem se são realmente 21 anos. Mas acredito que sim. Vinte e um anos! Lindos e carinhosos, bons filhos e companheiros.
A historia deles é incrivel, mas o que mais me surpreende é a capacidade do ser humano em amar incondicionalmente. Não se estipulam condições ou critérios, você olha, envolve e ama. E eles são muito queridos por todos nós dessa familia maluca. Pelos pais então...vou deixar esse comentário para a minha irmã sem nexo e sem papas na lingua...
Vou levantar um brinde a esse lindo par de jovens que veio enfeitar ainda mais nossa familia e alegrar o coração de minha irmã maluquinha. Parabéns pelo aniversario moçada, que a vida continue sendo justa e boa com vocês, que seus caminhos sejam sempre alegres e prósperos e que vocês continuem dando alegrias a esses pais que te amam muito! Tim-tim, viva!

imagens: google

10 comentários:

  1. Olã...serei a primeira a comentar...que bom.
    Desejo a Nath e ao Leo um aniversario abencoado e repleto de alegrias, muito amor e saude.
    Eles sao mesmo especiais e me lembro muito bem quando eles chegaram para alegrar nossa familia!
    Eram lindos, gostosos e muito carinhosos. E o mais legal e que continuam assim, LINDOS e especiais!!!!
    Desejo um FELIZ ANIVERSARIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!(desculpe a pontuacao, mas e que meu teclado ficou doidinho....nao esta obedecendo quando digito algumas teclas...)

    Obs. Adorei a nova foto do perfil Dna Ivani....
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Nunca esquece de ninguém...

    Feliz aniversário a Nath e ao Leo, Deus abençoe sempre!!!

    Linda a história da Família da Eliana, Mãe Espiritual é a alma que procura e encontra.
    A maternidade do coração é muito mais vigorosa do que a do corpo...Mãe de adoção é vida que ampara outra vida.
    É um ato sublime, acredito ser o verdadeiro encontro entre almas gemeas. E comemorar os 21 anos, de sucesso e de amor incondicional, isso é fantástico!

    Parabéns...

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que história linda!
    Parabéns a esses tesouros que iluminaram suas vidas!

    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Olá queridos!!!Feliz aniversário, com muita saúde e paz no coração. Não tenho outras palavras pois a tia Ivani já falou tudo. Uma coisa é certa vocês são maravilhosos, também pudera com os pais que têm. Um beijo bem grande.
    Ps. Edi e Eliana, amo vocês.....tchau

    ResponderExcluir
  5. preciso explicar que ao postar no dia 03, deixei apenas como rascunho. Coloquei apenas no dia 4 de manhã no blog. Mesmo assim saiu como dia 03 de janeiro.
    Bom, descomplicando...o aniversário das feras é dia 4! tenho dito! punto e basta!
    Perceberam que a "vedete" Eliana ainda nem notou?
    Amanhã estou indo passear um pouco. Quando voltar leio tudo de novo! beijos

    ResponderExcluir
  6. Desculpem a todos, mas ontem dia do aniversário dos meus filhos eu estava tão envolvida que nem tive tempo para abrir meu computador...
    Voces podem imaginar como estou chorando??? O que vou falar? Se alguem tem dúvida da existencia de Deus devo dizer que "NÃO TENHAM, ELE EXISTE", a nossa história é muito linda, nada de dramas, pois é feita de felicidade, muiiiittttaaa felicidade! tanta que muitas vezes questionei se sou merecedora...as coisas são realmente muito simples: sou mãe, simplesmente mãe! E devo dizer que tudo que falaram da Nath e do Leo não é exagero gente!!! Eles são LINDOS!!!!(em todos os sentidos!!)E devo dizer tambem que tenho uma família maravilhosa!!!!sempre digo uma frase: "Deus os cria e ele se unem!!!! A Nath e o Leo não estão aqui em casa, mas assim que chegarem vou abrir o blog e eles responderão todos os carinhos de voces queridos... Ivani nunca vou esquecer do telefonema te dando a noticia que meus filhos tinham chegado! voce é linda! Edison não esqueço tambem do carinho teu e da Margô na primeira visita para conhecer a Nath e o Leo, voce sabe o quanto te AMO! são presentes inesquecíveis!!!! Ju, Paula, muito obrigado por todo carinho... devo dizer que temos filhos lindos né? E as amigas blogueiras, muiiiittttooooo obrigadooooo!!!

    Mil beijos a todos!!!
    Eliana
    Ps. eles estão completando 22 anos, mas já estou acostumada com as confusões da minha querida irmã!!!!nem estranhei quando ela postou dia 03.rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  7. Tim tim, querida amiga Ivani!!!!!!!!!!! Saudades de vc e seus contos certeiros!!! Commo está tudo por aí? Sabe que andei sumida por conta de uma breve viagem. Chegamos ontem a noite e ainda estou tentando organizar a baguça...parece que ficamos fora 2 anos...ui!
    Adoro vc! Fique bem! Bela

    ResponderExcluir
  8. Linda história!! Parabéns, muita saúde, amor e luz em seus caminhos! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Ivani!!!
    Tem um selinho p/ vc lá no meu blog!
    Beijos,
    Ana

    ResponderExcluir
  10. Lembro direitinho da carinha deles,pareciam duas pinturas(obras de arte),quietinhos,olhando pra gente.
    Se tornaram dois adultos lindos e muito amados por todos nós.
    Beijos mil no coração dos dois

    ResponderExcluir