O tempo é curto, o calor é grande, e o sono incomoda.
Uma época que deveria ser de reflexão e paz, torna-se cansativa.
Nunca vou aprender, depois de tantos natais, a me organizar melhor, preparar antes, correr menos.
Penso que isso é da minha natureza, sou assim, um tantinho desnorteada.
Temo não encontrar tempo para fazer uma nova postagem ás vesperas do Natal, então escrevo aqui, e agora, algumas palavras para voces, meus amigos muito queridos.
Como para mim a festa do Natal é familia, agradecimento e alegria, gosto de pensar que meus amigos também pensam assim.
Portanto, estamos combinados:-
Criança, alegria e mesa farta. Aniversário é assim, música, abraços e sorrisos.
Comemorar o aniversário desse homem maravilhoso que me comove sempre, com sua linda palavra, imensa sabedoria e grande humildade.
Que esse amigo possa sentar-se à sua mesa, abençoar suas crianças, estender seu olhar magnifico sobre os adultos, trazer paz aos corações aflitos.
Que Ele seja o amigo preferido, o companheiro certo, o irmão para todas as horas.
Feliz Natal a todos, um grande beijo meu!
Que lindo te ler! E realmente esse Menino deve estar presente em nossas mesas e família sempre, não apenas nesse dia.
ResponderExcluirQue teu Natal seja lindo, feliz, abençoado.
O resto sei que nem preciso desejar pois criança bagunçando, risadas, família reunida e belos momentos juntos isso vai acontecer.
Tuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom nesse Natal e sempre,tá?
beijos,enfeitados com bolinhas coloridas de lizes...
chica
Olá, minha amiga,
ResponderExcluirEstou me sentindo do mesmo jeito, desnorteada, incapaz de cumprir pelo menos parte das metas, calorenta e sonolenta, rsrs.
Mas é Natal, época tão linda, que nos lembra a estória de Jesus, o ensino do amor. Também é época de festa em família, de manifestar carinho especial, estreitar os laços e refletir sobre a vida de modo mais profundo e amoroso. Adoro essa época! rsrs.
Feliz Natal para você e os seus amados, querida, muita alegria e muita luz!
Parceira, não poderia deixar de passar por aqui, agradecer tanto sua presença lá no Lisérgicos durante uma grande parte do ano e também agradecer por ter dividido conosco tantas crônicas e sabedorias.
ResponderExcluirEste ano na blogosfera para mim foi muito importante por ter concretizado o projeto da Antologia junto a vocês. Portanto, é outro agradecimento que devo fazer a vocês.
Feliz Natal e um bom 2013.
=> CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...
Um feliz e santo Natal.
ResponderExcluirGostei de te ter por "perto" mesmo estando tão longe.
Beijinhos Pinta
Ai! Ai! Ai!
ResponderExcluirDessa vez passa, mas ano que vem quero um discurso mais determinado. Nada de eu sou assim, difícil mudar, queria ser mais...
Carvão será seu presente assim hein mocinha!
Quero um eu vou tentar, é possível, sempre fiz e hoje estou entrando numa de mudar pois antes tarde do que nunca, vou conseguir, me organizei e estou feliz e surpresa comigo mesma...
Querer é poder!
Para o calor abana, assopra, ventilador, suco na cuba do gelo para chupar, picolé, banho de balde daquela água fria que só sai na lavanderia, banho de mangueira, banhos e mais banhos, água, chapéu e olho na neve da decoração de Natal vê se a mente associa e refresca...rsrs
Beijos, desejo de feliz Natal e muito amor no coração :)
Obrigada pelo sua presença, preocupação, pelos desejos, carinho, amizade \o/
Adorei o seu comente lá de gostar de ser assim e se divertir, de ser uma marca.
ExcluirEntão viva o atraso e desorganização e tda a graça, descontração e histórias que td que não é feito certinho rende :)
Bjão!
também gosto de comemorar assim.
ResponderExcluir(adorei tuas cronicas)
abraço
O aniversariante, que ele seja o principal, que seus exemplos nos renasçam e fortaleçam.
ResponderExcluirUm beijo amiga e companheira desta linda blogosfera!
Só vim dizer que eu tambem gosto mais da cadeira com o livro e a maçã.
ResponderExcluirBeijinhos
Feliz e Santo Natal a você e toda a família. Que a alegria, paz e saúde reine por todo esse período e durante 2013 inteiro. Obrigada por nos presentear o ano todo com suas crônicas lindas.
ResponderExcluirBjs
Bom dia lendo o que escreveu me vi ai o calor incomoda a correria que não deveria ser tanta, mas vamos pensar sobre isso, feliz Natal Leila
ResponderExcluirOLà MINHA AMIGA QUERIDA
ResponderExcluirAQUI ESTA FAZENDO MUITO FRIO,ESTA TUDO COM CARA DE NATAL...
EU TAMBÉM SOU ASSIM COMO VC DEIXO TUDO PARA A ULTIMISSIMA HORA,HOJE DE MANHA FUMOS COMPRAR OS ÚLTIMOS PRESENTES,E QUASE NÃO CONSEGUÍMOS UM ESTACIONAMENTO, UMA LOUCURA TOTAL,MAS NO FINAL VOLTAMOS CANSADOS E TRIUNFANTES COM NOSSOS ÚLTIMOS PRESENTINHOS,AGORA ESTA TUDO PRONTO, ESPERANDO A NOITE MAGICA.
FLOR TE DESEJO TANTA SAÚDE SERENIDADE E BOAS ENERGIAS,
ESPERO QUE NI PRÓXIMO ANO VOCÊ VENHA CONHECER O RESTO DO BELL PAESE.
BACIONE
Não canso nunca dos teus bons votos...
ResponderExcluirE aqui também tá quente e não dá pra parar muito em casa. Ao mesmo tempo, o trânsito maluco!
Pela manhã levei os guris no clube pra brincar , jogar futebol...Almoçamos, agora Kiko descansa com Neno ao lado, vendo tv e eu vendo os amigos por aqui... Daqui a pouco, nova programação,rs beijos,chica( Sabes da maior? Gostaria de fechar os olhos e abrir já no dia 2 janeiro.Acho que estou cansada!)
Oi minha quelida obrigada pela msg e que possamos estar juntas por mais uma ano!! E matando as saudades da minha infância lendo seus textos lindo!
ResponderExcluirObrigada por tudo...
Que neste Natal você desfrute
cada momento com imensa
alegria e que seja formado um
elo de Paz, Amizade e Amor.
Feliz Natal
Um Ano Novo cheio de realizações
PASSANDO PARA DESEJAR
BOA SEXTA FEIRA! ♥
♥ Beijos coloridos
Ivani, querida, e que tal prolongar o espirito do Natal pelos próximos 365 dias?
ResponderExcluirMinha querida Ivani,
ResponderExcluirTambém sou assim e com 7.5 na "cacunda", já desisti de mudar...e a amiga Tina que me perdoe, mas certas coisas já estão tão entranhadas na personalidade da gente, que mudar é como fazer uma plástica e mudar de cara...por exemplo, sou dentuça a vida inteira e meu dentista queria colocar o meu sorriso perfeito, sem os dentinhos "prá fora"...não dá, é a minha marca registrada, não há como mudar.
Enfim, até já tentei, mas não deu...
Amiga, adorei mais esta crônica da vida real...aqui também está um calorão danado,mas já compramos tudo e vamos viajar na segunda feira. Passaremos o Natal em Barbacena e o Ano Novo no Rio. Família reunida...tudo de bom!
Um Natal doce e tranquilo para você, com bastante vinho, alegria e uma cervejinha bem gelada também, rsrsrs.
Bjsssssss,
Leninha
Feliz Natal com sua linda família que tive o prazer e a sorte de conhecer pessoalmente. Que 2013 seja fecundo para suas letras pois a aprendi e não consigo viver sem elas.
ResponderExcluirBeijos,
Eneida
Ivani, é impressionante, vir aqui é garantia de cócegas nos olhos e lágrimas saltitantes emocionadas. Como pode? Lindo texto, minha amiga. Li a mensagem que deixou no meu espaço e também a considero especial. A blogosfera é assim, tem pessoas que entram no nosso coração pela telinha e fazem morada, e você é uma delas.
ResponderExcluirDesejo que seu Natal, apesar dos cansaços peculiares da época, seja alegre, tranquilo e cercado daqueles que a amam e assim, colaboram para torná-la tão especial. UM abraço!
Olá Ivani! hoje vim agradecer por você está comigo em 2012 nesta blogsfera.
ResponderExcluirQuerida amiga, quero desejar um Natal feliz, cheio de muitas alegrias , perfumados pelas mais lindas flores e com os mais perfeitos pensamentos, de uma luz imensa que lhe ilumine os caminhos, e de todos seus familiares e amigos no ano novo que inicia.
Abraços fraterno Lourdes Duarte.
Ivani, minha querida,
ResponderExcluirDesculpe, mas só agora pude dar uma entradinha na Internet. É que a minha filha Lili faz aniversário justamente no Natal, então imagine como é que estou nesses últimos dias, rsrs.
Mas, pelo que vejo, você também está à toda na cozinha, né? rsrs. Fiquei muito feliz por saber que você tem sido bem sucedida na execução de receitas lá do bloguito, obrigada por me dar conhecimento disso, rsrs.
Quanto ao bolo, eu também o tenho feito para presentear parentes e espero que você tenha se lembrado de acrescentar um dos ingredientes que não constam na receita, mas que costumamos usar: casca ralada de laranja ou limão ou outro aromatizante. Infelizmente mencionei este detalhe só no texto e não no corpo da receita, em breve quero alterar isso, pois o aromatizante deixa o bolo ainda melhor.
No mais, deixo aqui um grande abraço e os meus mais sinceros votos de que o seu Natal seja cheio de amor, alegrias e luz, juntamente aos seus queridos!
Beijo!
Ivani
ResponderExcluirCalor mesmo, cansaço também, trabalhei muito nesse domingo!
mas foi bom! meus neurônios energizaram!
querida, um Feliz Natal para você! abençoado por Deus
e repleto de tudo o que desejares!
ano que vem continuo aqui, a te ouvir, a saber de sus escritos e viagens
beijos
Zizi
Ivani, apesar de estarmos bem perto, Campinas x Valinhos, não nos conhecemos. Foi um prazer conhecer seu blog, por incrível que pareça não é muito comum encontrarmos blogueiros daqui da região.
ResponderExcluirComo você disse: "...deveria ser de reflexão e paz, torna-se cansativa". cansativa porque, infelizmente a maioria vê o momento apenas como festa e troca de presentes se esquecendo daquele que deveria ser o centro das atenções. JESUS
Parabéns pelo post e desejo um Feliz Natal, receba virtualmente, meu abraço fraterno.
Ivani, amiga muito querida.
ResponderExcluirRECEITA DE ANO NOVO
by Carlos Drummond de Andrade
Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido
(mal vivido talvez ou sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;
novo
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?)
Não precisa
fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar arrependido
pelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar
que por decreto de esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.
Vamos viver todos os dias a esperança de um Ano Novo!
Feliz Natal e um 2013 cheio de paz, saúde e alegria
Com carinho,
Manoel – Blog do Óbvio
Passando para semear e que germinem bons sentimentos, desejos, pensamentos e ações para os últimos dias que restam de 2012 e em todo 2013.
ResponderExcluirIvani, já vi que foi legal o teu Natal.Isso é o melhor de tudo,né? E aqui, agora chove, ainda bem.Foi horrível o calorão! beijos,tudo de bom,chica( e, se reparares na foto do gordo, falando pelo skype, vais ver os olhos vermelhos... Eu nem conseguia falar, engasgada. Nem bem 40 minutos após nossa conversa, ele me mostra a passagem que acabara de comprar e foi uma alegria só! Quer vir pros 70 do KIKO.. Imagina que legal! Logo depois, consegui o contador e assim vamos acompanhando.. beijos,chica
ResponderExcluirDoce, terno, lindo texto!
ResponderExcluirbeijos
Ivani, vim agradecer teus carinhos, não só o último, mas todos durante o ano e foi muito legal essa companhia e cumplicidade nos blogues.
ResponderExcluirDesejo que 2013 chegue sorrindo e assim permaneça, cheio de coisas boas pra todos nós! FELIZ 2013!! beijos,chica e boas curtições das visitas!
Não tenho mais tantos afazeres no Natal.
ResponderExcluirConsegui me organizar, Ivani.
Tem dado certo.
O tempo é que não consegui que esticasse.
Pelo visto seu Natal foi muito bom. Natal pra mim também é família, por isso como estávamo somente eu e Brady aqui sozinhos decidimos não comemorar o Natal de nossas lembranças com a família. Mas foi um bom Natal, foi um tempo para nos reconectarmos.
ResponderExcluirAmém...
ResponderExcluir