terça-feira, 17 de julho de 2012
Segunda parte - sou do tempo que...
Quando fiz a primeira postagem já sabia que não escaparia da segunda!
Foram tantas sugestões e lembranças que eu preciso contar a voces.
vamos lá...sou do tempo que...
As televisões eram em branco e preto, e usavam válvulas (alguém se lembra?) que precisavam esquentar para a imagem aparecer rsrsrs
Séries de tv foram inúmeras as mencionadas. Aqui vai:
- Perdidos no espaço - com efeitos especiais incríveis.
- Familia dó-ré-mi
- Bonanza (rapazes bonitos!)
- Os Waltons - eu amava!
- Jeanie é um gênio - eu queria ser ela!
- A feiticeira - também queria ser ela (será que eu queria viver na moleza?)
Sei que existiram muitas outras séries, um dia voltaremos ao assunto.
Sou do tempo que...
Os pais nos obrigavam a tomar "emulsão de scot", um óleo de fígado de bacalhau, de sabor indescritível.
Era indicado para afastar anemias, fortalecer o aparelho digestivo. Credo, era horrivel demais!
Tinha também o Biotônico Fontoura para fortalecer o sangue e Calcigenol para os ossos.
Quem se lembra de ter tomado Crush? e Graphete? e Tubaina?
E quem comeu rosquinhas de leite São Luiz? Chupou drops Dulcora?
E os canudinhos recheados com doce de leite? hummmm!
Tenho medo de me tornar cansativa, mas continuo só mais um pouquinho.
Minhas amigas lembraram-se até do curso de datilografia e das lambretas. As lambretas eram o sonho de consumo dos rapazes. Eles queriam muito uma jaqueta de couro preta para exibir sobre uma lambreta brilhante.
Sou do tempo que...as meninas usavam anáguas (sabe o que é?) para que as saias e vestidos não ficassem transparentes, ou para que ficassem mais armadas.
E as colas nas provas do colégio? Eram escritas na régua, ou na borracha, em letras mínimas para que o professor nao notasse.
Vou confessar aqui um delito: eu escrevia uma fórmula, ou um verbo, em minha perna. Não usávamos calças compridas, apenas saia, o que facilitava aquela olhadinha rápida. Que feio em? também acho, mas fiz!
Meu irmão sugeriu que falássemos sobre as brincadeiras de crianças. Pois falaremos sim, mas acredito que precisará de outra postagem.
Se estiverem cansados fiquem á vontade para reclamar, prometo me sensibilizar com a opinião de voces.
Por ora é só, pois sou do tempo que as pessoas davam uma chance para os amigos falarem.
Pois então falem, adoro ler suas opiniões. Agradeço muito!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Uau! Esta Coletiva realmente lhe interessou. Eu gosto de Coletivas porque atiçam a nossa imaginação e criamos bons posts.
ResponderExcluirEstes seriados eu não cheguei a conhecer, apenas vi o filme A Feiticeira com a Nicole Kidman (sim, era uma vida um pouco fácil, rs) e Jeanie é um gênio cheguei a ver uns episódios em um canal que só passa seriados antigos na tv. Muitos já são colorizados por computador.
A parada da lambreta e jaqueta de couro me fez lembrar o clássico filme O Selvagem (ou Os Selvagens? não me lembro) do Marlon Brandon.
É isso aí parceira, participar de Coletivas é muito legal.
Ivani, essas recordações são sempre tão carregadas de ternura!
ResponderExcluirNão é apenas a memória do ficou para trás. É o sentimento que acompanha a lembrança que torna a recordação tão prazerosa!
Muito bonito o seu post!
Um abraço!
Minha amiga,
ResponderExcluirParece que estou vendo o filme da minha juventude! Lindo post! Adorei. Pode continuar que não cansa, não. Eu também sou do tempo que os amigos adoravam ouvir os amigos falarem.
Beijos,
Eneida
Adorei ver as coisas do nosso tempo...ès mais nova,mas mais ou menos as mesmas coisas.Também adorava a Feiticeira, crush,tantas coisas como tu!!
ResponderExcluirE, deixar os outros falr, coisa boa!rsrs beijos praianos, chica
Oi queridinha.
ResponderExcluirEstou adorando, vamos lá, sobre as TVs! eu acrescento que para ficarem com uma imagem mais chique, colocávamos um plástico em cores degrade na frente do vídeo, dava a sensação de imagem colorida, que breque em ! Sobre as vitaminas...você lembra que o pai também nos dava umas bolinhas toda colorida, tipo enfeite de bolo com um gosto horrível...acredito que fazia bem, pois não ficávamos doente...Biotônico Fontoura que delícia, acho que peguei o gosto de tomar umas e outras em função dele..rsrsrsr. Você lembra também do papai quando ele contava sua historias quando era criança e quando foi servir o exército em Campo Grande - Mato Grosso hoje do Sul!!!! fantásticas, ai que saudades, vamos recordar pois recordar e viver...já ouvi isso em algum lugar. BEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIJOS
Que maravilha, essas lembranças. Não pare.
ResponderExcluirAs TVs quando emperrava precisava dá um soco na cx para voltar a funcionar.Lembra disso?
Tubaina e Grapete acho que não tinha por aqui. Mas Crush era um delícia.
Esse remédios horríveis em algum tempo de minha vida, tomei.
A gente colocava goma nas anáguas, lembra?
Eita que lembranças boas, Ivani.
Querida Ivani!
ResponderExcluirQue deliciosa postagem. Amei!
Voltei no tempo... Ternas e lindas lembranças.
A vida passa num piscar de olhos, vale a pena recordar.
Abraços! Um dia radiante pra ti.
Voltei pra dizer que sempre me divirto com teus comentários.Adorei...beijos praianos, salgados, com cheiro de muqueca, camarão, coentro,rsrs chica
ResponderExcluirSomos de tempos diferentes, mas tomei Tubaina e os guaranás Brahma e Tay. Pedia na Escola pra moça misturar um pouco de cada...Arrrghhh!!!
ResponderExcluirFiz curso de datilografia e não foi na máquina elétrica, foi na pé duro mesmo...rsrs
Lá na casa de minha mãe ainda está a nossa máquina, vermelhinha que virá meletinha. Assim como discos de vinil como o do Balão mágico, Arca de Noé (com Lucinha Lins cantando a música da bailarina), Roberto Carlos, dentre outros e disquinhos pequenos da coleção Disquinho que contava histórias infantis. E a vitrola tb está lá.
eanie é um gênio - eu queria ser ela!
Assisti muito A feiticeira e Jeanie é um gênio, mas eu queria mesmo era ser uma das Panteras. Adorava a Ilha da fantasia e Casal 20.
Voto no post das brincadeiras e tantos mais vc se inpsire e dê vontade.
Oi Ivani!
ResponderExcluirMenina,não é que muita coisa de meu tempo continuou no seu?Olha só:Emulsáo de Scott,Calcigenol(Tínhamos um caixote com as embalagens,pois sou do tempo em que nada se jogava fora) e o Biotônico Fontoura.Ah e por falar em não se jogar fora,tínhamos que guardar,depois de passar e acertar com a mão,as sacolinhas de papel,para serem vendidas,assim como os jornais,devidamente dobrados e que levávamos ao açougue,onde eram pesados e recebíamos o dinheiro para financiar nossas idas ao cinema.
Devo parar,senão vira uma postagem e sou do tempo em que"a minha liberdade termina onde começa a sua".
Bjssssss,
Leninha
Não pare!!
ResponderExcluirMuito bom lembrar disso tudo.
Quando eu era bem pequena tínhamos uma TV em preto e branco, de válvulas que demorava um bom tempo pra aquecer a tal válvula, era o tempo que levava para os seis filhos de mamãe ir tomar banho, para mostrar a imagem! Rsrsrs.
Nem me lembre do emulsão de scot, só de pensar faço ânsia de vomito.
Beijos!!
Ivani querida, tenho tanta vontade de escrever sobre coisas "do tempo de", mas penso que só me animarei quando o calor retornar. É muito complicado acordar e deitar com a temperatura marcando menos de dois dígitos e ainda com garoa...
ResponderExcluirHoje o sol apareceu um pouquinho e por conta dele passei o dia todo na rua resolvendo pendências "penduradas" desde a semana passada.
Beijinhos,
Beth
Biotônico Fontoura, este eu tomei, ou tentaram me fazer tomar...
ResponderExcluirAdorei amiga! Deve ter guardado por aí um irmão, marido, cunhado que subia no telhado para arrumar a antena da tv e alguém ficava gritando lá de baixo - vira mais, não, não volta como estava antes. Não tinha?!
Bj
Ivani, ri aqui com esse seu tempo, lembrei como a Ana Paula do biotônico fontoura que eu tinha que tomar...rs eu era tão magrinha que minha mãe me fazia beber litros desse tal biotônico... Adorei relembrar também alguns seriados, me lembro que era pequena mas adora assitir a Jeane que morava dentro de uma garrafa, vivia fantasiando todas as garrafas que via prontinha pra fazer alguns pedidos!!!!rs
ResponderExcluirAdorei suas lembranças!
Beijossss
Su.
Hoje minha postagem falo um pouco de mim
ResponderExcluirpostei uma entrevista feita por uma amiga de todos nós blogueiros.
Creio que falei um pouco de tudo sobre mim.
Espero sua presença para comentar essa postagem.
Deixei um pedacinho de mim na postagem
quero compartilhar minha vida com as pessoas que faz parte
da minha vida.
Para mim amizade virtual não existe
a pessoa é aquilo que é na vida real ou virtual.
Os nossos valores jamais conguiremos esconder
nem alguns defeitos que todos nos temos.
Beijos no coração com carinho,Evanir.
Oi minha querida Ivani
ResponderExcluirEu também sou do tempo em que as mocinhas usavam anágua kkkkk,ía ao cinema para paquerar, já tomei todos os refrigerantes que mencionou aí em seu post,adorava bala bambolê e bala Chita.Brincavamos na rua de pique bandeira, bola de gude.....Nossa! amei seu post! Como tenho uma memória seletiva só me lembro mesmo das coisas que me marcaram muito.
Beijinhos
Esqueci de lhe dizer que amei a receita da panqueca de maçã!!!!!!!!
Adorei, como sempre por lá!!beijos praianos,chica
ResponderExcluirAh, que legal! adorei a continuação e aqui eu me encaixei. Tivemos esse trambolhinho de televisão, hahaha! era tudo em preto e branco e meu pai comprou uma grade colorida pra colocar na frente, com listras de varias cores. Aposto que vc teve também. Não tinha tv à cores, tinha que ser criativo, hahhaa! assisti A feiticeira, Jeanie e os Watson, e não perdia uma!! vc não assistia a "Noviça voadora"? com a Sally Field? é a que eu mais gostava! tomei biotônico Fontoura, era muito magrinha e minha mãe queria que eu engordasse. Bebi muita tubaína e grapette, que legal isso!!! Colar nas provas? e muitoooooo!!!! hahaha!!
ResponderExcluirNossa, Ivani, é realmente fazer uma viagem ao passado, e é uma delícia isso!
Continue sim, poste aí a terceira parte. Brincadeiras de crianças vai render muitooo!!
Amei tudo, delícia!!
Um beijo enorme, querida!! vou sorrindo...
kkk!!! a tv lá de casa levava horas pra esquentar!!! Todos gritavam: é o tubo, temos que esperar!!! E era preto e branco... calaro!!! Mas... tínhamos vizinhas ricas que compravam uma placa azul, tipo folha de raio x, para a imagem ficar colorida... em azul, lóóógico, mas era super chique!!! Pode??????
ResponderExcluirFaz a parte 3, Ivani!!! Eu morro de rir com essas BOAS LEMBRANÇAS dum tempo0 que já se vai...
beijossssssssssssssss
Olá, querida, Ivani,
ResponderExcluirO post já me arrancou outra risada, pois curti tudo isso e um pouco mais, rsrs. Aliás, para ser 100% exata só não me lembro da Tubaína, o resto era comigo mesma. Amava Perdidos no Espaço e até comprei bem depois, quando surgiu o DVD, todos os vídeos, que vieram em caixas com as temporadas separadas por ano. Os efeitos "especiais" agora me fazem rir, de tão toscos, rsrs.
Até hoje gosto de ver 'Bonanza', que é reapresentada no canal pago TCM. O curioso é que na época que passou eu não ligava, mas meu pai era fã e hoje vejo porque me lembra ele, rsrs. Eu também era fã das demais séries, e vivi tudo isso, rsrs.
Faltou mencionar as fotonovelas, eu lia as que minhas irmãs mais velhas compravam, e adorava os modelos italianos que protagonizavam as estórias, rsrs.
Beijo e boa tarde!
Olá Ivani,
ResponderExcluirAbrigada pelo comentário carinhoso no blog da tia Su! Pedrinho adorou!
Com carinho
Pedro e Amara
http://mpequenoprincipe.blogspot.com.br/
Adorei a postagem! Tomei muito Biotônico Fontoura mas, não gostava de emulsão de scot!Saudades desse tempo muito bom ver coisas da minha época!!
ResponderExcluirBjs
Amara Avó de Pedro
BOM DIA IVANI
ResponderExcluirMUITAS DAS COISAS QUE VOCÊ FALOU, NÃO SEI O QUE è, MAS O BIOTÔNICO FONTOURA EU NÃO ESCAPEI RSRS
ERA UMA MENINA MUITO MAGRA E TINHA UM CABELAO ENORME, AI MINHA AVò DIZIA QUE ERA O CABELO QUE "CHUPAVA" MINHAS FORÇA, E DAI BIOTÔNICO FONTOURA RSRS
E HOJE FAçO MIL DIETAS PARA EMAGRECER ALMENOS UNS QUILINHOS
BACI
oie, vorti!!!rsrs
ResponderExcluirvim deixar um monte de abraços do dia do amigo!!!
e muitos corações...
Beijinhos.
Su.
Menina...estava lendo as postagens sobre este tema e percebi que tb sou do tempo...do tempo! Bem lá de trás, Ó Lord!!!
ResponderExcluirBiotônico...tomei muito, era miúda e magricela, minha mãe ficava louca!
Eu assistia a Formiga Atômica...adorava e a Vila Sésamo antiga!
Lembra dos comerciais de Cremogema, chocolate Surpresa e bala de leite Kids!!!Eu lembro! E da Turma do Mickey Mouse, com aquela musiquinha de abertura com as crianças!
Gente...
E eu adorava ver Bonanza, Os gatões, Lasie, Túnel do tempo e Flipper...passava aos domingos de manhã, antes do Domingo no Parque do Sílvio...tô véia!
Te desejo um ótimo final de semana com muita criatividade e boas energias para executá-las!
Beijos
CamomilaRosa
Oi, Ivani. Embora tenha nascido na década de 70, lembro-me de algumas coisas citadas aqui. Já tomei Emulsão Scoth (horrível), andei de lambreta com um tio, cola na borracha já fiz (hahaha) e eu queria muito ser a Jeanie é um gênio. Adorei sua participação, um abraço!
ResponderExcluirUm dia do amigo, afetuoso e doce como vc pra vc, adorável amiga Ivani :)
ResponderExcluirPor aqui, dada a crise energética, as lambretas estão renascendo.É a roda, a eterna roda do tempo.
ResponderExcluirFeliz dia do amigo, amiga.
Beijo
O texto não é de volta para o futuro, mas de volta ao passado!!!!
ResponderExcluircomo eu morava no bairro da fábrica Duchen , meus biscoitos eram Duchen! Você me fez reviver quanto coisa boa, ficou para trás.
Agora são tantas coisas que fica difícil memorizar!
O biotonico ainda é atula, dia desses marido comprou pra tomar. Pra ficar fortinho? não sei. Tomou um golinho , e o resto ficou. kkk
Feliz dia do amigo, minha amiga
beijos
Zizi
.
ResponderExcluirLembra do que eu falei so-
bre Nova Friburgo no Bar
do Escritor?
Pois eu agradeci de público
o comentário que você fez.
Vái conferir, vai!
http://bardoescritor.blogspot.com
Um beijo.
silvioafonso
.