quarta-feira, 15 de maio de 2013

Tudo bem!




   Estou de volta, feliz, para dizer que o

Renatinho não terá sequelas.  O médico garante que a recuperação será total.  Na foto está o Renato e minha nora, Paula, em uma festinha da escola.  Devemos comemorar sim a recuperação, gradativa e positiva de seu olho esquerdo.

Quanto ao lado "legal" do acontecido, as coisas continuam embaçadas, parecendo que não foi o olho que sangrou, mas sim a comunidade de pais e mestres, no geral!

Muita indifirença, nenhuma pergunta sobre a espectativa de cura, nenhum comentário da mãe do garoto.

Minha nora está fazendo o que eu acho correto. Tem horário marcado com o Secretário da Educação nessa semana. Levará com ela, além do marido, os laudos do médico e fotos do menino quando machucado.
Deixará bem claro também que ela sente, através dos comportamentos, que a mãe do menino não foi informada do que ocorreu, porque é uma amiga da professora.

Pedirá explicações e punições, e exigirá uma retratação da escola e dos pais do menino.

Não queremos dinheiro, nem bajulação. Queremos respeito, solidariedade, aconchego e amizade.

Sei que a Paula fará isso da melhor maneira possivel, foi o que ela e meu filho decidiram, e estou confiante na educação do Secretário.

Prometo que manterei voces informados, por enquanto é o que tenho a dizer. Por sorte posso trazer boas novas, e a foto é para voces conhecerem os principais prersonagens dessa história surreal.

Sinto-me bem melhor agora, fisica e principalmente psicologicamente. Nada é mais cruel do que ver um pedacinho da gente machucado. Passou o pior, o resto é só alegria...

Ops! quase cometo a grande indelicadesa de não agradecer a todos voces as boas energias que enviaram para cá. Nem sei como dizer o quanto sinto orgulho de voces, amo a todos!

20 comentários:

  1. Ivani querida, não sabia desse lamentável ocorrido. Por algum motivo não tenho recebido atualizações de muitos blogs que sigo.
    Muito boa notícia que você nos traz. Seu netinho certamente irá recuperar totalmente a visão. Ele é uma graça pela descrição que você nos deu e pela foto!
    Quanto aos pais do garoto... lamentável. Estão passando a mão na cabeça? Será que um pedido de desculpas não seria uma boa lição, uma exercício de humanidade. Mas onde ficou tudo isso? Que valores a escola está transmitindo?
    Decisão muito bem tomada de ir ao Secretário de Educação. Espero realmente que tome alguma providência.
    Alegria agora que o pior já passou! Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha,Ivani! Adorei essa notícia e ver a carinha dele. Linda foto dele e da Paula! Que Paula continue a se mexer e fazer soltar pó, pois não dá pra aceitar coisas assim. Poderia ter tido graves consequências. Graças à Deus, melhorou!

    Mas se assim não fosse? NINGUÉM teria feito nada, nem ao menos DESCULPAS!! Indignação quanto à isso,né? O fim da picada!! Não dá pra querer! beijos,tuuuuuudo de bom,chica ( e vai nos mantendo enfronhados!)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ivani !
    Muito bom que o seu netinho melhorou !!!
    Tomara que dê tudo certo na reunião com o secretário de educação e a escola tome providências quanto ao marginal que fez isso com o Renato! Que gente mal educada essa, né ?
    Nem um pedido de desculpas !
    Que o seu netinho continue melhorando e mande ele passar longe desse marginal!
    Um beijo,
    Patrícia ( CHICA ).

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivani

    Que bom que ele ficará bem, isto é o mais importante!!
    Aproveito para lhe parabenizar pelo dia das Mães, que afinal é todo dia né ...rsrs

    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  5. Boas notícias!
    FELIZ \o/
    Que haja a retratação e uma mudança nessas pessoas com esse lamentável ocorrido.
    Beijos pra vc, pra ele e para mamãe Paula :)

    ResponderExcluir
  6. Estou feliz pois aqueles lindos olhos poderão ver o belo em toda sua plenitude.
    Quanto ao "legal", os pais devem fazer o que lhes parecer correto e assim estão dando bom exemplo ao Renatinho.
    Querida amiga, estás voltando e eu estou dando uma saidinha básica, daquelas minhas costumeiras, inventando um dia das mães uma semana depois e estar um pouco com a filha.
    Beijinhos,
    Beth

    ResponderExcluir
  7. Essa foi a melhor notícia do dia. Que maravilha que seu netinho está bem e ficará ainda melhor. Aliás ele e a mãe são lindos. Quanto à reunião com o secretário espero que surta pelo menos um "desculpa" por parte da escola e dos pais do outro garoto. É mais para lavar a alma do que qualquer outra coisa né? A que ponto o mundo e as atitudes chegaram...
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ivani,

    Cheguei em boa hora: a das boas notícias! Li o post anterior e me informei sobre o ocorrido, que coisa lamentável e assustadora! Que Deus nos livre de esta linda criança vir a ter problemas nos olhos por uma razão tão estúpida!
    A atitude dos pais e da escola é deprimente, mas deixa estar, a Lei espiritual infalível diz que: "o que vai volta", quem age desta maneira encontrará quem o trate do mesmo modo.

    Ah, desculpe a minha ausência, estou fazendo um curso e isso limitou ainda mais, o meu já escasso tempo. Tenho dado as caras lá no FB também para não ficar totalmente por fora da Internet, rsrs.

    Um beijo e boa noite

    ResponderExcluir
  9. Ivani, que boa notícia parceira!
    Com certeza a recuperação dele é prioridade, contudo, como já sabe, concordo inteiramente com a atitude que os pais tomaram.
    Não tem nem por que você dizer que estão querendo bajulação, oportunismo ou o que quer que seja.
    Tá mais que na hora do brasileiro deixar de sentimentalismo, constrangimento e cair na real, aprender que lutar pelos seus direitos não é atitude condenável. Mesmo que não dê em muita coisa, o importante é saber que há gente sim, que não se cala nem se omite diante de injustiças.
    Tudo de bom a vocês.

    ResponderExcluir
  10. Fico feliz por você e por toda a família! O melhor de tudo é isso. Nada de sequelas. Quanto às sequelas da alma, certamente ficarão no passado porque seu filho e sua nora estão tomando providências para que isso aconteça. Maravilhosa atitude!
    A propósito, lindo seu Cavalheiro!.

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  11. Graças a Deus!E que menino lindo!!!!!!!!!Sua nora também, que linda!!!!!!!!!Amada, tudo irá se resolver, tenho certeza.Sua nora está coberta de razão.Que a escola aprenda a cuidar de seus pequenos com amor, respeito e afeto!Bjs no coração de todos!

    ResponderExcluir
  12. Olha que boa noticia.
    Força para a tua nora e filho.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ivani, como vai?
    Não pude estar por aqui semana passada e só hoje soube do ocorrido, que coisa, não? Sou professora e penso que está lamentável a situação do ambiente educacional brasileiro. As crianças em geral adoram brincadeiras estúpidas, que incluem socos e gravatas, sempre revidam ao mínimo esbarrão, enfim, penso que a ausência de educação e gentileza dos pais está criando pequenos tiranos.
    A mãe não se manifestar poderia ser sinal de vergonha.,..pior é imaginar que ela ainda pode achar que o filho está certo, isso também tem sido muito frequente. Os pais tem protegido em excesso as atitudes erradas nos filhos, sem compreender que assim não se ensina, se tiraniza.
    Melhoras para ele. Saudades de você.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  14. Ivani querida, de todo este infeliz episódio, o que realmente importa é saber que o menino recuperará totalmente, sem sequelas.
    Infelizmente, o sofrimento da família não será ressarcido. Agora, é seguir em frente tranquilamente, fazendo o que há a fazer.

    Fiquei feliz por saber que, nos seus projetos está a vontade de conhecer o meu país. Venha, querida! Sei que não se decepcionará!
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. E o Renato é lindo.
    Boa recuperação, eu desejo.

    ResponderExcluir
  16. Oi Ivani, passei para conhecer o blog e vejo toda essa problemática, coisas que de forma alguma deveria acontecer nas escolas como diretora de escola eu te digo que justamente essas crianças tem uma má formação educacional em casa, por isso agridem e ainda são protegidos pelos pais, é lamentavél, mas torço para que tudo dê certo.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  17. Passando para retribuir sua visita, tipo quando amigas ou vizinhas levam um doce numa travessa e vamos depois devolver a travessa com outro doce dentro :)

    Meu carinho, cantos de passarinhos, poesia, alegrias e acordes de sanfonas, pandeiros e violões com sons de alegrar os corações \o/

    ResponderExcluir
  18. Esses olhos lindos vão sarar e ainda vão ver os acontecimentos se organizarem.
    Bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  19. Que bom saber que o Renato não terá nenhuma sequela, aliás é um garoto lindo.
    Sua nora é uma mulher consciente e sábia, que ela encontre um Secretário correto e responsável para que algo seja feito e os responsáveis sofram a consequência pela indiferência, falta de profissionalismo e responsabilidade.

    ResponderExcluir