
Essa semana que antecede o Natal é sempre meio complicada, nao é mesmo?
Sou uma pessoa desorganizada e inquieta. Sempre fui, deixo tudo para a ultima hora, tenho que sair correndo para comprar presentes nos ultimos dias, e já nao encontro mais o que procuro...
O cardápio entao, muda muito pouco de um ano para outro, podendo ser adquirido meses antes, mas não...porque vou simplificar se dá para complicar?
E tem mais: é a semana que convivo com meus fantasmas. Eles estao por aqui, às pencas, pedindo licenca para serem lembrados, para ganhar um sorriso, receber uma humilde homenagem.
E eu levo meus dias para fazer-lhes uma cortesia, lembrar de uma receita da sogra, do olhar do sogro ao ver a travessa de castanhas fumegantes, do pai ao pedir com uma piscadinha de olhos que eu colocasse mais cerveja em seu copo, da mae fazendo um vestido vermelho para minha boneca.
De meu marido chegando devagar na cozinha, respirando fundo para sentir o perfume de cravo do doce de abóbora e sorrir para mim aquele sorriso que eu daria a minha vida para ver novamente.
Vivo bem com minhas lembrancas, sao tranquilas e felizes. Os Natais sempre foram felizes demais, perfeitos, como só quem ama muito consegue ter.
Meus filhos foram e sao muito amados, e meus netos sentem e transmitem esse amor em seus sorrisos lindos.
Só sentimos saudade do que foi bom, e continuo aqui escrevendo a nossa historia, fazendo com que o Natal das criancas seja tao mágico como foram os nossos.
E essa vovó destranbelhada, atrasada, que nunca dá conta de tudo mas que sempre chega na hora, deseja a voces meus amigos amados um Santo Natal.
Que possam sentir a alegria dos anjos e a beleza do amor aquecendo seus coracoes.
Como nao sou boba nem nada, faco um brinde com cerveja gelada para mostrar que algumas coisas nao mudam nunca!
tim-tim! Feliz Natal!