Tenho alguma relação "sem noção" com aquela linda cidade. Lembro-me de ter chorado muito andando pelas ruas estreitas e olhando em minha volta, com a emoção indescritível de reencontro.
Meu marido olhava para mim sem entender nada. Nem eu entendia, mas eu já havia estado lá, conhecia aquelas ruas e becos. Aconteceu comigo a mesma coisa quando estive pela primeira vez em São Sebastião, São Paulo.
Das outras vezes já não chorei, apenas ficava olhando, admirando, respirando fundo. Tudo que tem em Paraty me encanta e eu tenho vontade de ir correndo para lá...
Serra Negra
Adoraria também ir até Serra Negra, aqui tão perto, ver suas vitrines de roupas de linha, confeccionadas lá mesmo, suas lojas de artigos de couro, sua praça onde sempre tem um seresteiro cantando.
Sentar sob uma árvore, apreciar um doce, um sorvete, depois voltar para casa.
Iguape
Adoraria ir a Iguape, cidade histórica do vale do Ribeira, tombada pelo patrimonio histórico, bem ao lado de Ilha comprida.
A viagem é bonita, o vale do Ribeira é bem grande e durante muitos quilômetros o viajante tem como companhia a exuberância da reserva florestal da Juréia. É uma maravilha, um espetáculo verde pontilhado de flores.
Sinceramente? são tantos os lugares que gostaria de ir, que se fosse enumera-los ficaria aqui escrevendo por muito tempo, e chateando vocês com tantas palavras.
Mas sabem o que vou fazer no feriado?
Ficar de plantão aguardando o pedreiro que vai arrumar o telhado de minha casa, antes que chova muito e a inquilina perca de vez a paciência comigo.
Vamos aproveitar esses dias para trabalhar. Eles trabalham e eu fico esperando os pedidos de:- dona Ivani compra mais cimento. Dona Ivani, vou precisar de mais um pedaço de calha. Xiiiiii dona Ivani, tem muita telha quebrada, a senhora vai ter que comprar algumas, urgente em?
Deu para sentir?
Desejo a voces todos um feriado bem tranquilo, passeando ou não.
E então, contem para mim por onde gostariam de passear nesses dias...vou adorar saber.





















